Cidades

MUITA DROGA

Polícia apreende veículo carregado com meia tonelada de maconha

Apreensão aconteceu na região do Amambai

Redação

05/07/2019 - 10h32

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quinta-feira (4) um veículo carregado com 540 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização no município de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai. Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo Fiat/Siena, de cor preta, que seguia no sentido Aral Moreira/Amambai. O condutor não parou e fugiu, em alta velocidade.

A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e localizou o veículo abandonado. O motorista fugiu para a mata às margens da rodovia. Logo em seguia aproximou-se, também em alta velocidade, o veículo VW/Space Cross, de cor vermelha. O condutor também ignorou a ordem de parada dos policiais e fugiu.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de dois quilômetros, o motorista perdeu o controle do Space Cross e colidiu em um barranco. O homem abandonou o veículo e fugiu para uma mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, porém, os condutores fugitivos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados dos veículos identificou-se que a numeração do Space Cross estava raspada e o lacre, da placa traseira, rompido bem como as placas afixadas, eram falsas. Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).