Cidades

TEMPO E TEMPERATURA

Frio continua e geada deve dar as caras em MS

Frio continua e geada deve dar as caras em MS

Redação

07/07/2019 - 07h16

"Eu voltei, agora para ficar." Como diria o rei Roberto Carlos, o frio deve permanecer mais um dia em Mato Grosso do Sul. Ruim para quem não gosta, ele ainda deve trazer um convidado aos amantes do cobertor neste domingo (7): as geadas.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em todo o Estado não deve passar dos 18ºC, apesar do solzinho maroto dar as caras no horário do almoço.

Em compensação, conforme a tarde for passando, é bom se preparar. Em Campo Grande, a mínima deve atingir os 5ºC . No Sul do Estado, a coisa será mais cabulosa: 0ºC.

A situação é tão desesperadora que o Inmet emitiu alerta de geada severa e 34 municípios sul-mato-grossense têm risco real de perda de plantações na lavoura.

Um presente de despedida, visto que é esperado aumento das temperaturas na segunda-feira (8), quando os termômetros já começam a marcar 23ºC na Capital e 29ºC em outras regiõs do Estado.  

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).