Cidades

ESPORTE NOS BAIRROS

"Cidade é muito maior que Parque das Nações", diz prefeito

Abertos hoje, Jogos Radicais Urbanos acontecem em três locais

Redação

17/08/2019 - 11h10

Durante a abertura dos Jogos Radicais Urbanos neste sábado (17), o prefeito Marcos Trad (PSD) chamou a atenção para a importância de descentralizar eventos e atividades desportivas pelos bairros, dando como exemplo a própria Lagoa Itatiaia, que reúne neste sábado atletas do stand up paddle de vários estados e também de fora do país. Ao todo, 700 competidores estão inscritos para as provas, que prosseguem neste domingo, com etapa de mountain bike no Parque do Sóter, e vão até o próximo sábado, com corrida de trilha na arena do Rally dos Sertões.

De acordo com o prefeito, investimentos já vem sendo realizados pela administração municipal em modalidades esportivas diversas na Capital, entre elas futebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica e alguns esportes aquáticos, mas alguns deles já apresentam condições de “caminhar sozinhos, sem a ajuda do poder público”.

“Queremos tirar um pouco [do foco] de futebol, de vôlei, sem deixar de prestar atenção neles também, mas poder trazer esse pessoal para cá [Lagoa Itatiaia]. Eles nunca viram isso, a redondeza nunca utilizou isso aqui. Então nós estamos usando [a lagoa] para isso, levando os eventos nos bairros, para as pessoas verem que a cidade delas é muito maior do que o Parque das Nações Indígenas”, destacou.

PÚBLICO

O aposentado Valdivino Martins Pereira, 56 anos, foi um dos moradores do entorno da Lagoa Itatiaia que aproveitou para assistir de perto às provas de stand up paddle. “Todo dia ando aqui ao redor da Lagoa. Vi a movimentação e as bóias na lagoa e vim ver o que estava acontecendo. Nunca vi o esporte ao vivo, vim ver como é. Acho muito bom para o bairro, colocar esporte aqui chama atenção para a lagoa também”, comentou.

Já o arquiteto Jeferson Prudêncio, de 27 anos, levou a família (dois filhos e esposa) para conferir de perto a performance dos atletas. "Trouxe os meninos porque eles viram na TV e ficaram interessados. É algo interessante, quase não tem esse tipo de evento na cidade. É um esporte diferente para as crianças terem esse contato", destacou. 

 

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).