Cidades

SAÚDE

Com falta de tetraviral, prefeitura improvisa com dose conjugada

Município enfrenta desabastecimento, já que ministério não enviou novas doses

Adriel Mattos

20/08/2019 - 17h47

A Prefeitura de Campo Grande continua enfrentando a falta de algumas vacinas na rede pública de saúde. Vacinas obrigatórias estavam em falta no fim de julho, como noticiou o Correio do Estado.

No caso da tetraviral, que continua com estoques em baixa, o Município vem conjugando dose da triplíce viral com a da catapora, que faz o mesmo efeito. A triplíce viral e a da catapora estão disponíveis em todos os postos da cidade, segundo a prefeitura.

A BCG está sendo aplicada normalmente em algumas unidades de saúde. No site da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), é possível consultar os postos de vacinação, além de obter dicas de cuidados após a imunização.

CAMPANHA SEM VACINA

No fim de julho, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, veio a Campo Grande para lançar o movimento Vacina Brasil, que contou com a participação do cantor Michel Teló. Vacinas obrigatórias que protegem contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela (a tetra viral) e ainda difteria, tétano, coqueluche (a tríplice bacteriana – DTP) estavam em falta nos postos de vacinação da Sesau

A falta de vacinas na rede pública de saúde de Campo Grande e em municípios do interior de Mato Grosso do Sul foi provocada por falhas no processo de importação e armazenagem das doses. Já a vacina DTP, que é adquirida via Fundo Rotatório para Aquisições de Imunobiológicos da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), teve problema de variação de temperatura no transporte para o Brasil.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).