Cidades

IBGE

Campo Grande ganhou 10 mil novos moradores em um ano

Dados divulgados apontam 30,9 mil novos habitantes em MS

Redação

28/08/2019 - 10h49

Em apenas um ano, Mato Grosso do Sul tem mais 30,9 mil novos habitantes conforme estatística de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (28). Destes, 10 mil apenas em Campo Grande que representa 32% da população do estado. 

Segundo as estimativas, até julho deste ano, são 895,9 mil pessoas vivendo na Capital. No ano passado, eram apenas 885,7 mil, uma diferença de 10,2 mil moradores em apenas um ano. A previsão do prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) é de até o ano que vem haverá 1,5 milhão de habitantes na Capital. 

Já na segunda maior cidade do estado, estima-se que Dourados tenha 2 mil moradores a mais em comparação ao ano anterior. São 222,9 mil habitantes em 2019, sendo que em 2018 a estimativa era de 220,9 mil moradores.

Três Lagoas ganhou 1,9 mil novos moradores, já que tinha 119,4 mil habitantes no ano passado e a estimativa aponta que são 121,3 mil habitantes atualmente. Comparada às principais cidades do estado, em Corumbá a diferença foi menor. Entre 2018 e 2019, estima-se que o número tenha aumentado em apenas 629 habitantes. Atualmente, a cidade teria 111 mil moradores, segundo IBGE.

Ponta Porã teve um aumento de 1,4 mil habitantes em relação ao período. 

NO PAÍS

Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018, conforme a Projeção da População 2018. Juntos, os 17 municípios brasileiros com população superior a um milhão de pessoas somam 46,1 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil.

JUSTIFICATIVA

Qualidade do tapa-buraco é principal motivo para abertura de CPI

Investigação do Legislativo Municipal foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (06) e tem previsão de duração de 120 dias

07/11/2026 12h30

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).