Cidades

TEMPO

Semana terá de calor e tempo seco a temporal com granizo

Previsão indica que dias serão de chuva com temperaturas na casa dos 40°C

Áreas de instabilidade avançam sobre o Centro-Oeste e, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre a Argentina, aumentam as ocorrências de chuva em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva ao longo de todo o dia, podendo ser de forte intensidade em algumas regiões, com alerta para temporais, com vendaval e queda de granizo. Por conta das precipitações as temperaturas estarão amenas no sul, sudoeste e centro- oeste.

Nas demais áreas, céu deverá oscilar entre claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas e temperaturas com ligeiro declínio. O calor continua intenso no leste e nordeste, com névoa seca e umidade baixa.

Uma massa de ar seco vai ganhar força na quarta-feira (16), com dia predominantemente ensolarado. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, especialmente nos municípios de fronteira com o Paraguai. O tempo estará mais seco, as temperaturas da manhã estarão amenas e a tarde se elevam rapidamente.

Na quinta-feira o calorão volta a predominar, com máxima na casa dos 40°C. O calor aliado a umidade deve promover pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde.

Já na sexta-feira as temperaturas estarão muito elevadas em todo o Estado e temperaturas podem alcançar os 42°C, com sensação térmica de mais calor. Ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde, exceto no nordeste.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).