Cidades

PORTO MURTINHO

Muro de contenção às margens do Rio Paraguai desaba

Aterro no topo da estrutura era usado para o lazer da população e foi interditado

Ricardo Campos Jr

29/10/2019 - 12h09

Parte de um muro de contenção em um aterro às margens do Rio Paraguai desabou em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. A estrutura foi construída para a contenção da água e era usada pela população como espaço de lazer, especialmente para a prática de caminhada e pesca. Por medidas de segurança, o local foi interditado.

Um engenheiro e um fiscal da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) irão até o município fronteiriço nessa quarta-feira (30) verificar o que será feito para consertar o estrago, já que a obra é do Governo Estadual. Técnicos irão fazer um diagnóstico para verificar as causas do desabamento e corrigir o problema.

A suspeita da Prefeitura de Porto Murtinho é que o muro tenha sofrido infiltração na base, já que a altura da água está baixa, com 2,7 metros.

Conforme o órgão, tanto as estacas como a estrutura de alvenaria vieram abaixo junto com um pedaço da grama que cobria o topo do aterro e a grade de contenção. A Defesa Civil Estadual também foi comunicada a respeito do incident

A estrutura que desabou era usada pela população como espaço de lazer, para a prática de caminhada e pesca. Por medidas de segurança, o local foi interditado.

 

Desmoronamento levou junto parte da grama que cobria aterro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).