Cidades

BOAS FESTAS

Fim de ano terá 450 policiais de setores administrativos reforçando segurança

Operação de fim de ano foi lançada nesta sexta-feira, em Campo Grande

Ricardo Campos Jr

06/12/2019 - 11h15

Cerca de 450 policiais dos setores administrativos reforçam o policiamento ostensivo a partir desta sexta-feira (6) para garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano. Ao todo, a operação batizada de “Boas Festas” terá efetivo total mil policiais em Campo Grande e 2,5 mil espalhados pelos municípios do interior.

Além disso, conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, a estratégia envolverá o trabalho dos agentes da cavalaria, patrulhas de motocicletas, 43 novas viaturas que serão entregues no decorrer de dezembro e o uso do helicóptero, cuja compra extra de combustível foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Há o aumento de dinheiro circulando no comércio pela injeção do 13º e folha de novembro sendo depositada. Você aquece o volume de compras e de pessoas transitando pelas vias e até nas rodovias. Daí a necessidade de fazer uma operação como essa”, disse Videira durante o evento de lançamento da Boas Festas.

O foco da ação será coibir a direção sob efeito de álcool (no caso das tropas que trabalham nas estradas), furtos e roubos (nas regiões de comércio) e ter atenção em dobro com os detentos que “recebem o benefício da saída temporária de forma que eles voltem de onde saíram sem precisar regredir de regime”, afirma Videira.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta, os reforços não ficarão restritos à região central, mas nos bairros com corredores econômicos, como Nova Lima e Tiradentes.

“Cada comandante, tanto em Campo Grande como no interior do Estado, já sabe qual que é o local de maior aglomeração de pessoas, os corredores de comércio”, disse ao Correio do Estado.

O secretário Carlos Videira acrescentou também que além das viaturas na ativa durante a operação, existem outras 70 cuja compra foi autorizada nessa quinta-feira (5) pelo governador Reinaldo Azambuja e devem ser entregues ano que vem.

A operação Boas Festas segue até o dia 5 de janeiro de 2020.

 

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

Liminar

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

AGU informa que vai recorrer da decisão

06/11/2026 21h00

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil Foto: IA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).