Cidades

BOLETIM

MS tem quatro casos "importados" da Covid-19

Pacientes que chegaram ao Estado já contaminados não entram nas estatísticas locais

Ricardo Campos Jr

14/04/2020 - 11h18

Mato Grosso do Sul tem três casos “importados” da Covid-19. São pacientes que vieram contaminados ao Estado e que por isso não são contabilizados nas estatísticas locais. São eles: um médico paraguaio que está internado em Dourados e dois presos vindos de São Paulo para uma unidade prisional em Miranda.

“Todas essas pessoas entram nos boletins epidemiológicos das cidades de origem”, esclareceu o secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo pela internet nesta terça-feira (14).

De ontem para hoje, as estatísticas estaduais tiveram mais dois casos confirmados. São duas mulheres, de 41 e 60 anos, que estão isoladas em casa na cidade de Dourados. Ambas tiveram contato com um caso confirmado.

Com isso, sobe para 115 o número de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Existem 18 casos em investigação e 843 foram descartados.

A Capital lidera o ranking de casos confirmados da Covid-19 com 55 pacientes. Três Lagoas vem na sequência com 11 positivos e depois Nova Andradina com dez. Dourados e Sonora têm nove pessoas infectadas cada. Batayporã e Chapadão do Sul têm seis. 

Paranaíba tem dois. Alcinópolis, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia têm apenas um caso.

Tags

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

OPERAÇÃO INFILTRADOS II

Polícia Civil investigava suspeitas de irregularidades apuradas pelo Gaeco há quatro meses

Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)

05/11/2026 14h33

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).