Cidades

OBRIGATÓRIO

Prazo para pagar licenciamento para placas final 1 e 2 vence sexta

Próximos a pagar serão os que tem placas finais 3 e 4

Fábio Oruê

28/05/2020 - 17h35

Proprietários de veículos com placas final 1 e 2 têm até esta sexta-feira (29) para fazer o pagamento do licenciamento anual. Este é o primeiro mês de pagamento documento - o início estava programado para abril, mas por conta da pandemia do coronavírus o prazo foi prorrogado. 

Para evitar que as pessoas saiam de casa, as guias estão sendo entregues nas residências dos clientes. “Além disso, também é possível emitir o boleto através do site, com a possibilidade de efetuar o pagamento através de aplicativos bancários”, explicou o diretor de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Arioldo Centurião Júnior. 

Desde a última sexta-feira (22), os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda.

Arioldo explica que para imprimir o documento em casa ou em qualquer outro local, é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", finaliza.

Também é possível obter o documento através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito(CDT) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário com os próximos prazos abaixo:

Placas com finais 3 e 4Junho
Placas com finais 5 e 6Julho
Placas com finais 7 e 8Agosto
Placas com final 9Setembro
Placas com final 10Outubro

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

OPERAÇÃO INFILTRADOS II

Polícia Civil investigava suspeitas de irregularidades apuradas pelo Gaeco há quatro meses

Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)

05/11/2026 14h33

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).