Cidades

Solução para a Covid

Pfizer: CEO diz que produção de vacina não será afetada por pressão política

Executivo lamentou a discussão entre os candidatos a presidência não ter sido alvo de debate científico

Rodrigo Almeida

01/10/2020 - 20h20

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que o desenvolvimento da vacina experimental contra a covid-19 não será influenciado pela política, dois dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionar a farmacêutica durante o primeiro debate da eleição presidencial americana. 

"A Pfizer nunca sucumbiria a pressões políticas", escreveu Bourla em uma carta encaminhada aos funcionários da companhia e obtida pelo Wall Street Journal teve acesso.

"A única pressão que sentimos - e ela pesa - são os bilhões de pessoas, milhões de empresas e centenas de funcionários do governo que dependem de nós", afirmou o empresário.

No debate realizado na terça-feira, 29 de setembro, Trump disse que havia falado com a Pfizer e a Johnson & Johnson e que faltavam semanas para que uma vacina estivesse pronta.

Bourla escreveu que ficou desapontado com o fato de as vacinas para covid-19 terem sido discutidas durante o debate presidencial "em termos políticos, em vez de fatos científicos". Fonte: Dow Jones Newswires

Tags

DRAMA

Bombeiros retiram S-10 do Rio Ivinhema, mas condutor segue desaparecido

Veículo foi retirado neste sábado (7), seis dias depois de afundar com um casal a bordo. O corpo da mulher foi resgatado um dia após a fatalidade

07/11/2026 15h58

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio site Vale do Ivinhema

Continue Lendo...

JUSTIFICATIVA

Qualidade do tapa-buraco é principal motivo para abertura de CPI

Investigação do Legislativo Municipal foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (06) e tem previsão de duração de 120 dias

07/11/2026 12h30

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).