Cidades

DIÁRIO OFICIAL

UFMS abre licitação para construir espaço de convivência no Autocine, ao lado do Morenão

Obras devem ser concluídas em até 300 dias depois da assinatura do contrato

Gabrielle Tavares

09/11/2020 - 12h36

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu processo licitatório para construir Centro de Convivência no Autocine em Campo Grande, conforme publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Propostas já podem ser entregues, com abertura no dia 22 de dezembro, às 9h30.

O edital pode ser consultado remotamente ou presencialmente no campus da UFMS em Campo Grande. A licitação ocorrerá de forma eletrônica, com orçamento sigiloso.  

A obra está prevista para ser executada em 300 dias, a ser iniciada a partir da assinatura da ordem de serviço.

O Autocine foi criado em 1972, e apesar de funcionar dentro da UFMS, inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários.  

O local funcionou por 17 anos ao lado do Estádio Morenão, sendo desativado em 1989. Depois de 31 anos, voltou a funcionar neste ano durante a pandemia da Covid-19, quando os cinemas convencionais foram proibidos.

Durante o período em que ficou abandonado, o local se tornou um ponto perigoso para os estudantes da Universidade depois que tentativas de assalto começaram a acontecer.

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).