Obras no último braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo foram iniciadas em Campo Grande, com recapeamento da Avenida Marechal Deodoro.
A Engepar Engenharia e Participações Ltda é a responsável pela obra, após vencer licitação no valor de R$ 11,4 milhões.
Últimas notícias
Nesta etapa, obra será feita na Avenida Marechal Deodoro, no trecho de ligação entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho.
Serão 1, 1 km de drenagem e 5,5 km de recapeamento da avenida, a partir do Terminal Bandeirantes, até a rotatória da Avenida Manoel da Costa Lima.
A partir da rotatória, inicia-se o trecho em pista dupla, com faixa exclusiva de ônibus rente ao canteiro central, com estações de pré-embarque.
As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida Panambi Vera e a Rua Guaraí; entre as ruas Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro e entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.
Prazo de execução é de um ano, a contar da data de assinatura da ordem de serviço.
Os primeiros 250 metros de recapeamento já foram executados, em trecho da pista no sentido centro-bairro do Terminal Aero Rancho.
Também já foi feita parte da drenagem projetada para todo o trecho.
No trecho entre a Avenida Bandeirantes e a Manoel da Costa Lima, não será necessário remover o asfalto antigo, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Desta forma, o cronograma de execução será mais rápido em relação ao da pista bairro-centro, onde haverá necessidade de fazer a fresagem.
A expectativa do secretário Rudi Fiorese é que em três meses o recapeamento da pista centro-bairro, desde o Terminal Bandeirantes, esteja pronto.
Dois primeiros braços do corredor sudoeste do transporte coletivo já estão quase prontos.
Trechos da Guia Lopes e Brilhante já passaram por instalação de sinalização horizontal e vertical e, ainda neste mês, deve ser concluída a implementação das cinco estações programadas para o trecho de 2,2 km.,
Já na Bandeirantes, 3,8 km estão recapeados e obras seguem para instalação de sete estações e implantação de 800 metros de drenagem para eliminar ponto de alagamento.
A obra de recapeamento do Corredor Sudoeste foi iniciada em fevereiro de 2017, com o serviço na Brilhante, e interrompida no fim do ano por causa do período de chuvas.
Em janeiro de 2018, a prefeitura decidiu dividir em três lotes as obras de recapeamento das vias que integram o Corredor Sudoeste.