Cidades

DECRETO

Principal parque de Campo Grande terá novo horário de funcionamento

Conforme o decreto estadual, Parque das Nações Indígenas funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 20h

Rafaela Moreira

13/03/2021 - 09h32

A partir de amanhã (14), o Parque das Nações Indígenas terá novo horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados e domingos, das 6h às 16h.

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a mudança atende à recomendação do Decreto nº 15.632, que institui novas medidas de prevenção para evitar a propagação do coronavírus publicado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já o projeto “Amigos do Parque”, que prevê a interdição de umas das pistas no Parque dos Poderes e amplia o espaço reservado à prática de atividade física, funcionará das 7h às 16h.

De acordo com esse decreto, pelos próximos 14 dias, ou seja, até 27 de março, durante o horário do toque de recolher somente poderão funcionar os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de gasolina e indústrias.

Após esse prazo a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso do Sul será reavaliada.

Últimas notícias

MEDIDAS

Divulgado na terça-feira (9), o novo horário do toque de recolher passa a valer a partir deste domingo (14) por decreto do governo do Estado, que será obedecido pela Prefeitura de Campo Grande.  

No decreto do governo do Estado, foram instituídas ainda outras medidas, como horário de funcionamento especial nos fins de semana. Para os serviços que não sejam classificados como de natureza essencial, fica permitido o funcionamento somente das 5h às 16h aos sábados e domingos.

A realização de cirurgias eletivas pelos hospitais da rede pública estadual e pela rede contratualizada também está suspensa.  

A medida foi tomada com base no aumento do número de internações em decorrência da Covid-19 na última semana epidemiológica, além da confirmação da circulação da variante P.1 no Estado, que acarreta possibilidade de crescimento da curva de transmissão da doença.

Com a restrição de circulação e abertura de estabelecimentos , os shoppings da Capital alteraram o horário de funcionamento para se adequar a medida.

No Shopping Campo Grande, de segunda a sexta-feira, as lojas atenderão das 10h às 20h e, nos fins de semana, das 10h às 16h. A praça de alimentação funcionará normalmente até o horário permitido por lei.  

Clientes também podem optar por comprar sem sair de casa e receber pelo sistema delivery ou drive-thru. Neste sistema, funcionamento é das 10h às 20h para as lojas e das 10h às 22h para alimentaçã

No Shopping Bosque dos Ipês, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento será das 11h às 20h, enquanto nos finais de semana será das 11h às 16h.

No Norte Sul Plaza, lojas e praça de alimentação funcionarão das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h aos sábados e domingos. Restaurantes continuam com serviços de entrega até às 22h de segunda a sábado e até às 21h aos domingos.

Os centros comerciais informaram que as demais medidas estabelecidas no decreto estão sendo cumpridas, como aferição de temperatura e limitação de clientes, além da exigência de máscara.

Assine o Correio do Estado

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).