Cidades

PRECATÓRIO

Tribunal de Justiça convoca credores para receberem precatórios

A intimação é necessária para que as pessoas regularizarem o cadastro

Rafaela Moreira

29/03/2021 - 15h02

A vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) publicou edital convocando credores para regularizar a situação dos autos, permitindo que recebam o pagamento do precatório a que têm direito.

A partir da publicação do edital, credores listados devem regularizar o cadastro com informações como CPF, CNPJ, dados da conta bancária e cópia de documento pessoal –  em alguns casos há valores depositados para liberação após a regularização. O prazo é de dez dias para aqueles que tenham dados faltantes ou incompletos nos processos.

Conforme o Tribunal de Justiça, na prática, o edital de citação é uma tentativa de localizar o credor ou seu advogado para receber os valores que lhe são devidos por meio de precatórios. Os precatórios são dívidas judicialmente reconhecidas do Estado, municípios e autarquias com pessoas e entidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para ter acesso a mais informações de como proceder ou se existem créditos disponíveis, o interessado deve fazer contato pelo email: [email protected] 

A publicação do edital significa que a Justiça pacificou o pagamento desses valores, que desde 2019, é único para os tribunais de todo o país, com base na Resolução 303 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No Estado, o Tribunal de Justiça gerencia todos os pagamentos dos credores. Diante de tal responsabilidade, a administração do TJMS designou um dos juízes auxiliares da para cuidar, prioritariamente, dos precatórios.

Uma lista foi disponibilizada e pode ser conferida clicando AQUI.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

Tags

Investigação

Família Haidar usou delegado para enviar droga à Europa, diz Polícia Federal

Megaoperação mirou família que atuava na fronteira com o Paraguai e que movimentou R$ 500 milhões em dois anos

05/11/2026 08h20

Família Haidar usou delegado para enviar droga à Europa, diz Polícia Federal

Família Haidar usou delegado para enviar droga à Europa, diz Polícia Federal Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima

05/11/2026 08h15

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS Divulgação / MPMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).