Cidades

Imunização

Segunda dose terá atraso e governo pede paciência

O atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes

Thais Libni

21/04/2021 - 15h20

Devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) informa que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios e pede paciência da população.

A declaração da SES foi publicada na tarde desta quarta-feira (21). A secretaria pede para que a população tenha paciência e compreensão, principalmente, junto aos profissionais de saúde, quanto a eventual disponibilidade da segunda dose nas salas de vacinação dos municípios.

Últimas Notícias

Ainda de acordo com o texto, a SES vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.

Mato Grosso do Sul está entre os estados que apresenta a melhor distribuição e aplicação de doses no país. 

Por fim, a SES reforça  que logo o Ministério da Saúde conseguirá quantitativo suficiente para enviar doses necessárias para a finalização de todos os esquemas vacinal com a administração da segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes.

Com os atrasos na produção do imunizante, não só o Mato Grosso do Sul terá atraso em sua imunização como todos os outros estados brasileiros como informou o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciando alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Homem em surto invade escola em Campo Grande e mobiliza polícia

Os pais receberam mensagens sobre o ocorrido e, preocupados, alguns decidiram buscar os filhos na escola

04/11/2026 14h41

Movimento na Escola Vanderlei Rosa de Oliveira nesta tarde

Movimento na Escola Vanderlei Rosa de Oliveira nesta tarde Gerson Oliveira

Continue Lendo...

operação ifrit

Alvo de operação da PF, delegado é transferido ao Presídio Federal

Hoffman D'Ávila Cândido e Sousa estava preso em cela do Garras desde 24 de setembro e agora a PF pediu sua transferência a presídio de segurança máxima

04/11/2026 13h25

Durante vários anos o delegado Hoffman D'Ávila comandou a principal delegacia do combate ao narcotráfico em Campo Grande

Durante vários anos o delegado Hoffman D'Ávila comandou a principal delegacia do combate ao narcotráfico em Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).