Agentes da segurança pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já combateram 61 incêndios, durante um mês de atuação da Operação Guardiões do Bioma no MS.
A ação ocorre nos principais biomas brasileiros, sendo a Amazônia, Cerrado e Pantanal.
Conforme informações da assessoria, já foram realizadas 32 ações preventivas em conjunto com profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação a Biodiversidade.
Últimas notícias
O Ministério da Justiça e Segurança Pública auxilia na coordenação e integração dos órgãos envolvidos, envio da Força Nacional e no pagamento de diárias para bombeiros e policiais militares.
A operação também envolve os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).