Cidades

Vacinas

MS recebe mais 37.440 doses da Pfizer nesta sexta-feira

Desde o dia (01)deste mês, o Estado soma 77.740 doses de vacinas entre Pfizer e Astrazeneca recebidas

Thais Libni

02/09/2021 - 17h56

Mato Grosso do Sul deve receber nesta sexta-feira (03), 37.440 doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19 encaminhadas pelo Ministério da Saúde. 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Desde o dia (01) deste mês, o Estado soma 77.740 doses de vacinas entre Pfizer e Astrazeneca recebidas.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Estado segue firme na imunização da população. 

Últimas notícias

“Somos o Estado do País que mais aplicou vacina. Fomos o primeiro estado a iniciar a vacinação de adolescentes. Esse é o resultado do empenho de todos os profissionais de saúde que estão atuando no processo de imunização”.

As 37.440 doses de vacina da Pfizer chegam às 7h05 nesta sexta-feira. Os municípios poderão fazer a retirada das doses da Pfizer na CEVE, a partir das 09h. 

O novo lote será para completar o ciclo vacinal da Pfizer. Serão utilizadas pelo municípios não participantes do Estudo da Janssen para completar o esquema vacinal com a aplicação de D2, 16.968 doses da Pfizer referente a 29ª Pauta de Distribuição e mais 1.752 doses também para completar o esquema vacinal de D2, referente a 28ª Pauta de Distribuição.

Já 9.360 doses da vacina poderão ser aplicadas como dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há seis meses. 

E 9.360 doses serão destinada à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, em ordem decrescente de idade, com ou sem comorbidades.

Assine o Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).