Cidades

HIPERVULNERABILIDADE

Idoso com pernas amputadas e que vivia sem comida consegue acolhimento em Campo Grande

O idoso vivia sozinho em situação de hipervulnerabilidade

Izabela Cavalcanti

16/09/2021 - 16h07

Idoso que vivia em situação de hipervulnerabilidade no bairro Caiobá, em Campo Grande, conseguiu acohimento por meio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. O homem é cadeirante e tem as duas pernas amputadas.

Além de ficar impossibilitado de andar, o idoso ainda morava sozinho e há algum tempo não recebia assistência da família.

Últimas notícias

Segundo informações do coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE), defensor Mateus Augusto Sutana e Silva, a instituição recebeu denúncia sobre a situação do assistido.

A partir disso, a Defensoria foi até o local para prestar atendimento.  

“A situação era chocante. O idoso é cadeirante, tendo as duas pernas amputadas. Ele contou sobre a falta de comida e que a região onde mora é muito perigosa. Constantemente ele ouve pessoas tentando arrombar a grade externa da casa que colocou para proteger a sua porta”, detalhou o defensor.

Com isso, diante da situação, a Defensoria deixou o homem escolher se aceitaria ser acolhido em uma instituição de longa permanência, o que foi aceito pelo idoso.

“Ingressamos com um pedido de tutela de urgência para que o município de Campo Grande seja obrigado a promover a medida de proteção de acolhimento ao idoso e recebemos o deferimento da Justiça”, destacou o coordenador do Nudedh e NAE.

A partir desta quinta-feira (16), o município tem até 48h para acolher o idoso.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).