Campo Grande ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a terceira dose, nesta sexta-feira (29). Segundo dados do vacinômetro, o número chegou a 100.584.
No total, 1.341.297 de campo-grandenses já foram vacinados contra a Covid-19. Deste total, 653.338, o que representa 72.11% da população e 587.505 (64.84%).
Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), poderão tomar o imunizante aqueles idosos que tomaram a segunda dose há até seis meses.
Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.
No dia 27 de agosto, a Capital iniciou a aplicação da dose de reforço em idosos de 80 anos ou mais. Agora, a terceira dose já está sendo aplicada em trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais; idosos de 60 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais.
PESSOAS DE OUTROS MUNICÍPIOS
No dia 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) liberou para que pessoas de outros municípios já vacinadas com as duas doses, pudessem receber a dose de reforço em Campo Grande.
Os interessados devem acessar o site, clicar em "primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil por idade, e clicar em “continuar”.