Cidades

CAMPANHA NATALINA

Campanha "Divida a Brincadeira" em MS termina com 21 mil brinquedos doados

Os brinquedos serão entregues em 118 entidades de Mato Grosso do Sul

Izabela Cavalcanti

14/12/2021 - 11h16

A 6ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul - "Divida a Brincadeira", terminou nesta terça-feira (14) com 21.066 brinquedos doados.

No entanto, a secretaria estadual de Administração e Desburocratização (SAD) ainda continua recebendo as doações até o Natal, dia 25 de dezembro. A primeira entrega será realizada no fim desta semana.

Na campanha anterior, em 2019, foram arrecadados 14,5 mil brinquedos. Ou seja, este ano foram 45,28% a mais. Em 2020, a campanha ficou suspensa devido à pandemia do Coronavírus.

"Na próxima amplia mais, porque todas as pessoas que participam acabam incorporando esse espírito de solidariedade, de entender que essa criança que não tem condições de comprar o brinquedo, ganhando brinquedo você vai dar à ela um brilho nos olhos no Natal e imagem do Papai Noel, que chegou e conseguiu trazer o brinquedo", ressaltou o governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com a secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, a entrega será feita em 118 entidades que atendem locais em vulnerabilidade social.  

"Nós estamos aguardando ainda mais arrecadações, as arrecadações não param. Quem quiser doar pode continuar encaminhando para a Secretaria de Administração, que nós vamos receber para entregar para as instituições e que até o Natal chegue até as crianças do Estado de Mato Grosso do Sul", destacou a secretária.

Madrinha da campanha desde 2015, a primeira-dama Fátima Azambuja disse estar muito orgulhosa pelo trabalho desempenhado por toda a equipe.

"Muito satisfeita, muito feliz. A gente sabe que o coração solidário dos nossos servidores nunca nos falta", disse.

OUTROS ANOS

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", em 2015, foram doados 6.445 brinquedos. Em 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, além dos 21.066 neste ano.

Com isso, somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.

Assine o Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).