Cidades

CAMPO GRANDE

Motorista que estacionar veículo em corredor da Brilhante será autuado e multado

Após seis anos, corredor de ônibus começou a operar nesta segunda-feira (18)

O condutor que estacionar seu veículo no corredor de ônibus da avenida Brilhante levará infração grave de cinco pontos na carteira, multa de R$ 195,23 e ainda poderá ter o veículo removido do local, de acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O corredor de ônibus da avenida Brilhante começou a operar na manhã desta segunda-feira (18), após seis anos em obras. 

Equipes da Agetran permanecerão, nesses primeiros dias, nas cinco estações ao longo da avenida Brilhante para orientar condutores a não estacionarem nos corredores de ônibus.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, afirmou ao Correio do Estado que “motoristas que estacionarem em locais proibidos serão notificados a partir do momento em que o corredor estiver ativado”. 

Os corredores da avenida Bandeirantes, paralela à Brilhante, ainda permanecem em obras.

O corredor reduzirá em até 20% o tempo de viagem dos ônibus, pois a velocidade média do transporte aumentará de 16 quilômetros por hora para 25 quilômetros por hora.

Semáforos foram instalados em cada estação de ônibus para que o pedestre atravesse a rua com segurança.

O corredor de transporte coletivo faz parte de um pacote de obras no valor de R$ 180 milhões. 

O diretor-presidente da Agetran ainda ressaltou que grandes cidades adotam o modelo de corredor de transporte coletivo. “A infraestrutura é para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).