Cidades

PÓS-FERIADO

Mesmo em dia útil, Capital amanhece com cara de feriado

Escolas e alguns órgãos públicos não abriram nesta sexta-feira (14) e Campo Grande vê a circulação de carros diminuir nas principais avenidas da cidade

A população campo-grandense que saiu para trabalhar nesta sexta-feira (14) estranhou ao perceber uma diminuição no trânsito nas vias públicas da cidade, mesmo sendo dia útil após o feriado de Santo Antônio.

Escolas (estaduais e municipais) e alguns órgãos públicos (Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral e Câmara Municipal) contribuíram para este feito raro na capital.

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul ainda emitiu um comunicado informando que além da comarca em Campo Grande, outras seis cidades do Estado também amanheceram com a casa do Poder Judiciário sem expediente normal, como é o caso de:

  • Batayporã (Santo Antônio);
  • Corumbá (retomada do município); 
  • Costa Rica (Santo Antônio); 
  • Jardim (Santo Antônio);
  • Porto Murtinho (Aniversário da cidade); 
  • Terenos (Santo Antônio).

Ainda informou que os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. 

Porém, muitos estabelecimentos continuaram abertos, como é o caso dos comércios, bancos (sem atendimento em agências), o Bioparque Pantanal, escolas particulares e os outros órgãos públicos restantes (Procuradoria-geral do Estado, Governadoria, Prefeitura, entre outros).

SAIBA

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também emitiu um informativo afirmando que terá expediente normal nesta sexta-feira (14). 

Assine o Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).