Cidades

MOVIMENTO NOTURNO

Aprovada em teste, 14 de Julho será fechada nas noites de sexta e sábado

No último final de semana, a famosa rua passou por um "experimento" ao interditar a rua das 20h até às 23h30; oficialização vem um dia depois da rua ser instituída como corredor gastronômico, turístico e cultural

Um dia depois de ser instituída como corredor gastronômico, turístico e cultural da Capital, a Rua 14 de Julho será fechada todas as noites de sexta e sábado, das 19h até às 00h00, entre as ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho, segundo informação confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP).

Nos últimos dias 23, 24 e 25, especialmente no período das 20h30 até às 23h30, a movimentada rua foi fechada para um período de teste, a fim de estudar formas de fomentar as atividades da cidade. Com isso, durante esse “experimento”, a rua foi vista tomada pelos campo-grandenses, o que parece ter agradado os comerciantes e o poder público.

Ontem, quarta-feira (28), através do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a Lei nº 7.294 foi sancionada pela chefe do executivo municipal, do qual a 14 de Julho foi oficializada como “corredor gastronômico”, a fim de incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos, visando preservar:

  • O livre trânsito de veículos e transeuntes
  • A segurança local
  • A harmonia estética
  • A sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes
  • A repressão ao comércio ambulante irregular
  • Apresentações musicais, poéticas e artísticas
  • Festivais e encontros gastronômicos e culturais

Revitalização

Em 2019, a população campo-grandense pôde contar com a entrega da revitalização da rua 14 de Julho, após as obras do Reviva Campo Grande.

A revitalização do centro e da rua 14 de Julho foi realizada como forma de valorização do centro histórico da Capital.

Além disso, buscou-se promover a criação de um espaço cultural onde se possa realizar manifestações sócio-culturais. Em um resgate histórico, o mini documentário, produzido por Rogério Zanetti, nos dá uma proporção da influência da rua 14 de Julho no crescimento da cidade. Assista um curto trecho do material no vídeo abaixo:

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).