Cidades

Haja saúde

Cinco municípios de MS entre as cidades mais quentes do país

Segundo informações do Inmet, o forte calor segue até a próxima semana, no dia 5 de setembro.

João Gabriel Vilalba

31/08/2024 - 13h32

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul registraram as temperaturas mais altas do país nas últimas 24 horas. De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram emitidos dois alertas de baixa umidade, válidos para os 79 municípios do estado.

De acordo com os alertas, o Inmet informa que a umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 20% neste final de semana. Com os riscos de incêndios florestais e problemas de saúde associados, o órgão alerta para o ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

Segundo a previsão do tempo para este final de semana, o clima em Mato Grosso do Sul será estável, com predominância de sol e variação de nebulosidade. As temperaturas estarão acima da média para a época do ano, e a umidade relativa do ar deverá ser baixa, variando entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes.

Neste dia, as condições meteorológicas previstas tornam o ambiente propício para a ocorrência de incêndios florestais. Portanto, recomenda-se que a população evite atear fogo em qualquer situação.


MS com cidades mais quentes do país 

De acordo com o relatório do Inmet, cinco municípios do estado se destacaram entre as cidades mais quentes do país. Liderando a lista está a cidade de Corumbá, com 39,5°C, seguida por Nhumirim e Aquidauana, ambas com 39°C. Miranda registrou 38,9°C, e Porto Murtinho, 38,8°C.

A cidade mais quente do país, foi Cuiabá, que registrou 40,4ºC. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para a população sobre uma onda de calor com perigo potencial no estado. As temperaturas devem ficar pelo menos 5°C acima da média por um período de 2 a 3 dias, o que representa risco à saúde. O aviso é válido até o dia 5 de setembro.

CUIDADOS

  • Não praticar exercícios físicos durante as horas mais quentes do dia
  • Evitar exposição ao sol das 9h às 17h
  • Usar protetor solar
  • Beber muita água
  • Usar roupas finas e largas, de cores claras e tecidos leves (de algodão)
  • Não fazer refeições pesadas
  • proteger-se do sol com chapéus e óculos de proteção
  • Manter o ambiente arejado, com umidificador de ar, ventilador, toalhas molhadas, baldes cheios d’água e ar condicionado

Assine o Correio do Estado 

 

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).