Cidades

VENENO

Mulher é presa acusada de envenenar marido com raticida em MS

Às autoridades, a mulher afirmou acreditar em uma possível contaminação acidental

Um homem foi internado em estado grave na madrugada desta quinta-feira (24) no Hospital Municipal de Angélica, após suspeita de envenenamento. A Polícia Militar foi acionada durante o policiamento preventivo para atender a ocorrência, que envolveu a ex-companheira da vítima.

De acordo com informações apuradas pelo site Vale do Ivinhema, o ex-casal estava em um sítio, e que lá a mulher relatou aos policiais que havia manuseado um veneno conhecido como "chumbinho", utilizado no controle de animais, em seguida teria preparado uma refeição consumida pelo homem. 

Ao retornarem para casa, o homem dormiu e ao acordar durante a noite, começou a passar mal, sendo levado rapidamente ao hospital. Ao médico, a mulher afirmou acreditar em uma possível contaminação acidental.

Quando interrogada, a mulher confirmou à PM que havia manuseado o veneno para matar ratos em uma propriedade rural, mas o veneno teria ficado preso em suas mãos.

No entanto, segundo relatos de funcionários do hospital, a vítima chegou desorientada, mas ainda conseguiu acusar a ex-esposa de tê-lo envenenado, enquanto ela aguardava na recepção da unidade. Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada e conduziu a mulher à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O estado de saúde do homem é considerado grave e ele permanece internado. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas pela polícia.

Assine o Correio do Estado

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).