Cidades

CAPITAL

Sertanejo ligado ao tráfico de armas e drogas é executado em Campo Grande

Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, estava com tornozeleira eletrônica e morava de favor na casa de uma idosa

O traficante de drogas e armas Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos e conhecido como ‘Cowboy’, foi executado a tiros na manhã deste sábado (30), enquanto morava com uma idosa que aceitou recebê-lo em sua casa. Além de passagens no mundo do crime, o assassinado se aventurou na música, com o nome artístico de Yuri Ramires.

Segundo informações obtidas pela reportagem, dois homens se apresentaram como policiais e invadiram a residência, localizada no bairro Santa Emília. Ao adentrarem na casa, executaram Iuri e foram embora.

Dentro do imóvel, mais especificamente em um dos quartos, é possível visualizar a roupa de cama suja de sangue, indicando que o alvo estava deitado na hora dos tiros. Também foi apurado que a idosa ofereceu moradia a ele pois era conhecida da família, mesmo ele com tornozeleira eletrônica, que era oriunda de violência doméstica, segundo a própria senhora.

Curiosamente, no portão da casa há um adesivo do Serviço de Segurança Privada do Brasil, indicando que o terreno estaria sendo “protegido” por seguranças terceirizados. Porém, parece que a indicação não intimidou a dupla de invasores.

PASSAGENS DISTINTAS

Em junho de 2018, Iuri foi capturado pela Polícia Civil de Goiás, onde era considerado o maior traficante de drogas e armas da Região Noroeste de Goiânia. Na época com 40 anos, ele estava foragido há cinco meses da Justiça de Mato Grosso do Sul e era investigado há dois meses pelos crimes citados.

Durante a investigação, foi apontado que a residência de Iuri era também um ponto de comercialização de entorpecentes e que, no decorrer das pesquisas policiais, ele vendeu cerca de 800 quilos de maconha oriundas do Paraguai.

 Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, já foi capturado pela Polícia Civil de Goiás - Foto: Reprodução/PCGO Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, já foi capturado pela Polícia Civil de Goiás em 2018 - Foto: Reprodução/PCGO

Além das drogas, o traficante também realizava o contrabando de armas de fogo e já tinha em andamento a negociação de um AK-47 no momento da prisão há sete anos. Ele já havia sido condenado pela Justiça sul-mato-grossense por portar 20 quilos de droga, e por isso estava foragido na época.

Anos depois desta prisão, Iuri se aventurou no mundo da música, com uma grafia um pouco diferente do seu nome: Yuri Ramirez. Chegou a se apresentar em emissoras de rádio e televisão de Campo Grande recentemente.

Assine o Correio do Estado

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).