Cidades

ESTRAGOS DA CHUVA

Temporal e ventania atingem cidades de MS e causam estragos

O fornecimento de energia foi interrompido em Caarapó, um caminhão tombou em Maracaju, além de árvores que foram arrancadas e estruturas danificadas

Tamires Santana

17/10/2025 - 08h45

Na tarde desta quinta-feira (16), um forte temporal atingiu algumas cidades de Mato Grosso do Sul como: Caarapó, Maracaju e Iguatemi, causando estragos como quedas de árvores, estruturas danificadas, além de um caminhão tombado em Maracaju. A destruição precisou de exigiu ação imediata das Prefeituras e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatos, em Caarapó, duas árvores foram arrancadas pela raiz e algumas caíram sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na região. A força do vento foi tanta que a estrutura da cobertura de um supermercado foi arrancada. Não houve ferido.

Em Maracaju, a chuva chegou acompanhada de ventania forte e provocou o tombamento de um caminhão. Também não houve feridos. Conforme moradores, a chuva foi rápida, mas intensa, e também causou queda de árvores.

Iguatemi também registrou pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas não houve estragos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém um alerta de perigo para tempestade válido até as 23h59 desta sexta-feira (17). O aviso prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo, com risco de alagamentos, cortes de energia e estragos em plantações.

Com a previsão de novas tempestades, a Defesa Civil orienta a população a ficar atenta aos alertas meteorológicos, evitar áreas de risco e acionar os serviços de emergência em caso de necessidade.

Assine o Correio do Estado.

 

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).