Cidades

RASTRO DE MORTE

Adolescentes 'espalharam o terror' na fronteira de MS

Trio de menores infratores foi desmontado após jovens entrarem em confronto com a Polícia, com dois inicialmente apreendidos e outro executado em hospital

Continue lendo...

Morto em Campo Grande na tarde de ontem (08), após ser esfaqueado no tórax no município goiano de Aporé, Pedro Wilson é a segunda vítima de três adolescentes que "espalharam o terror" na região de fronteira do Mato Grosso do Sul. 

Com idades entre 14 e 15 anos, o trio foi desmontado após o jovem de 15 anos, de iniciais G.H.S.S, ser morto no hospital municipal de Chapadão do Sul, distante cerca de 331 km de Campo Grande, Capital do Estado. 

Como bem acompanhou o Correio do Estado, o jovem - que estava no Hospital com escolta policial - foi morto depois que um terceiro invadiu o pátio da unidade e disparou contra o adolescente pela janela. 

Esse trio entrou em confronto com a polícia na madrugada do dia 07, na Avenida Rio de Janeiro com a Avenida Santa Catarina, conforme apurado pelos portais locais O Correio e Jovem Sul News, ponto esse da cidade de Chapadão em que as duas vias se encontram em uma rotatória. 

Ali, o carro que em que os três adolescentes estavam foi atingido por pelo menos três disparos e os menores infratores foram, posteriormente, levados até Hospital Municipal, onde uma verdadeira onda de terror foi descoberta. 

Linha do tempo

Aos policiais militares rodoviários que fizerem a apreensão dos menores, o trio confessou as intenções criminosas da união dos adolescentes, sendo que o executado é morador de Chapadão e os outros dois de Aporé.

Ainda em 28 de setembro, os dois adolescentes que tem 15 anos foram acusados de primeiro furtarem um veículo na cidade, para depois tentar atropelar intencionalmente outro jovem de 16 que seria desafeto de um dos menores infratores, conforme acompanhado pela mídia local. 

Já neste último domingo de eleições, enquanto os cidadãos votavam em prefeitos e vereadores, esses três adolescentes deixavam um rastro de terror em Aporé. 

Justamente o acadêmico de 23 anos, Pedro Wilson, que cursava engenharia agronômica pela Universidade de Rio Verde (Unirv), foi o primeiro a entrar no caminho dos adolescentes. 

Na tentativa de roubar o Fiat Uno de Pedro, que estava no município goiano para votar, os três adolescentes e a vítima entraram em luta corporal e o veículo acabou capotando. 

Enquanto tentava fugir, ele foi esfaqueado no tórax e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal em Cassilândia, sendo inclusive transferido para Campo Grande para passar por cirurgias, porém não resistiu aos ferimentos. 

Através das redes sociais, colegas de curso demonstraram o luto pela morte de Pedro, como mostra postagem da Atlética Agrocoólicos que estende solidariedade para a família do jovem.  

Não conseguindo roubar o carro de Pedro, com a intenção de levar algum veículo roubado para desmanche e dividir o lucro do crime entre os três, o trio adolescente encontrou Elielson Soares, no bairro Santa Paula ainda em Aporé. 

Na calçada, de costas para a rua e com a chave de seu Fiesta na ignição do veículo, Elielson foi morto após um dos adolescentes passar a faca em seu pescoço para fugir com o carro da vítima. 

Com a morte de G.H, os outros dois adolescentes, de 15 e 14 anos, são acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou Elielson Soares e agora Pedro Wilson, conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, Bianca Martins, todo o caso segue sob investigação. 

 

Assine o Correio do Estado

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).