Cidades

Eleições

Alan Guedes escolhe servidora municipal para vice-prefeitura em sua chapa

Confiante, Keila Miranda promete ser atuante na campanha de Alan Guedes à prefeitura de Dourados.

Continue lendo...

Após semanas de mistério, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), que busca a reeleição, anunciou a servidora Keila Miranda como sua candidata a vice-prefeita. A parceria foi oficializada na tarde de ontem (3), com a presença de convidados e correligionários dos partidos Avante e Progressistas.

Keila Miranda é advogada, produtora rural e servidora municipal desde 2019 na prefeitura de Dourados, que fica a 229 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com a avaliação do prefeito Alan Guedes, essas características foram decisivas para escolher Keila Miranda como vice-prefeita nas eleições municipais.

"Quando o nome da Keila surgiu, se encaixou em todas as áreas do perfil que a gente esperava. Ela é empreendedora, servidora municipal e produtora rural. Trabalhou nos centros de referência e assistência social do município, como o CRAS do Cachoeirinha, onde as vulnerabilidades são mais expostas. Então ela conhece essa condição, o valor da pessoa mais vulnerável na sua necessidade mais urgente. E esse olhar sensível, cuidadoso, especial de uma servidora vai nos ajudar a continuar esse trabalho, para a cidade continuar avançando. Eu estou muito feliz com a decisão", disse Alan.

Confiante, Keila Miranda aceita o convite e pretende ser atuante não apenas durante a campanha, mas também no possível segundo mandato de Alan Guedes na prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do estado.

"Quero ser o mais forte possível, trazendo uma visão como servidora pública, como mulher, como empreendedora, como produtora rural e, como eu disse, Dorados é o nosso lar e eu quero trabalhar por ele porque aqui eu tenho raízes fortes. A gente tem que entrar nos desafios se a gente quer mudança. Agradeço a confiança e o apoio do Alan", completou.

 

Assine o Correio do Estado

Três Lagoas

Jovem morre carbonizado após colisão entre motocicleta e caminhão

O acidente ocorreu no km 13 da BR-262, em Três Lagoas. A Polícia Civil iniciou uma investigação para determinar as causas do incidente.

10/09/2024 14h33

Jovem de 20 anos morreu carbonizado em colisão com caminhão.

Jovem de 20 anos morreu carbonizado em colisão com caminhão. Divulgação/ Rádio Caçula

Continue Lendo...

Cemilton do Prado Filho, de 20 anos, morreu carbonizado na manhã desta terça-feira (10), após motocicleta em que conduzia colidir contra um caminhão e explodir na BR-262, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande 

Conforme informações de testemunhas, o acidente aconteceu no km 13, quando o motociclista tentava fazer uma curva, quando ocorreu a colisão contra um caminhão que vinha em direção contrária. 

Com o impacto da colisão, a motocicleta explodiu e a vítima morreu carbonizada no local. 

Equipes da Perícia Técnica  e da Polícia Civil, foram acionadas no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão em investigação.
 

Jovem de 20 anos morreu carbonizado em colisão com caminhão. Divulgação/ Rádio Caçula

Assine o Correio do Estado

 

 

 

Campo Grande

Trabalhador encontra ossada humana com marca de tiro no crânio

Segundo o boletim de ocorrência, um revólver foi encontrado no local. A ossada humana estava vestida e foi enterrada em uma cova rasa. A Polícia Civil iniciou uma investigação para descobrir a identidade da vítima.

10/09/2024 14h03

O caso foi registrado na 6º DP de Campo Grande.

O caso foi registrado na 6º DP de Campo Grande. Fotos: Divulgação/ Polícia Civil

Continue Lendo...

A ossada humana encontrada por um trabalhador nas margens da BR-262, em Campo Grande, tinha uma perfuração de tiro na cabeça. De acordo com informações da polícia, um revólver foi encontrado no local e apreendido para investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil, equipes da perícia técnica foram acionadas após um trabalhador encontrar uma ossada humana enquanto limpava uma área de pasto. Os restos mortais estavam vestidos e foram enterrados em uma cova rasa.

Além da perícia técnica, equipes da Polícia Civil foram acionadas e iniciaram as investigações no local para descobrir a identidade da vítima e confirmar a causa da morte.

O caso foi registrado como achado de cadáver na Polícia Civil, mas será inserido como homicídio.  


Dados 

Segundo relatório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram registradas 250 vítimas de homicídio em Mato Grosso do Sul neste ano. A maioria das vítimas foi do sexo masculino, com 209 registros, seguida por mulheres, com 35 casos.

Em Campo Grande, foram registradas 85 vítimas de homicídio neste ano. Quase 90% das vítimas foram homens, com 75 registros, seguidos por 9 mulheres.

As principais vítimas de homicídios no estado são adultos, com 128 registros, seguidos por jovens, com 82 casos, e idosos, com 25 vítimas.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).