Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NATAL

Aos 80 anos, Dona Nilza se veste de Mamãe Noel e entrega presentes na rua

Com sorriso no rosto e animação, a aposentada faz sucesso na Rua 14 de Julho
14/12/2019 11:34 - BRUNA AQUINO E NAIANE MESQUITA


 

Aos 80 anos, Dona Nilza não dispensa o gorro de Mamãe Noel e a simpatia com quem passa na Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. Aluna assídua dos cursos gratuitos da Casa das Lãs, ela aproveita as celebrações natalinas para entregar os presentes que compra ao longo do ano, durante as viagens que faz no país.

“Toda viagem que eu vou, em cada cidade, eu compro as lembrancinhas e guardo para presentear alguém. Eu acho muito legal e as pessoas ficam felizes. Tem as minhas colegas do curso, eu organizo a confraternização também e o meu prazer é ver minhas colegas participarem junto comigo”, explica Nilza Carlucci, 80 anos.

De uma alegria genuína, Dona Nilza entrega os presentes há 25 anos na Rua 14 de Julho. "É uma grande felicidade", acredita. Ela aproveita a experiência como Mamãe Noel para inventar celebrações diferente durante o final do ano, principalmente com as colegas de estudo do curso. “Me sinto realizada. A gente vive num mundo tão ingrato e quando a gente se reúne com pessoas boas, a gente fica em paz”, complementa.

Para o retorno às aulas em 2020, Dona Nilza já está com os planos em dia. “Estamos preparando um chá da manhã e eu vou fazer um concurso da xícara mais bonita”, ri.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!