Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Formação de ciclone extratropical deve trazer chuva e ventania para MS

Fim de semana será marcado por chuva forte e intensas rajadas de ventos

Alexandra Cavalcanti

25/10/2024 - 11h00

Com a formação de um ciclone extratropical na costa brasileira na última quinta-feira (24), os planos para o fim de semana dos sul mato-grossenses devem tomar uma nova rota a partir desta sexta-feira (25) à tarde. 

De acordo com o Climatempo, apesar de a formação do ciclone ter ocorrido entre o Uruguai e o Rio Grande do sul, o fenômeno causou uma queda acentuada da pressão atmosférica e foi responsável por criar nuvens de tempestade que provocarão ventania e chuva intensa em algumas regiões do Estado nos próximos dias.

Deste modo, conforme a previsão, diversas regiões devem registrar o alerta de intensas rajadas de ventos , que podem atingir até os 50km/h com chuvas fortes, raios e granizos.

Em Campo Grande, ainda hoje, pancadas de chuva devem marcar a sexta-feira, apesar do céu aberto. No sábado e domingo, a previsão indica a chegada de uma frente fria leve na capital, com uma queda das temperaturas e pancadas de chuva que devem prolongar até o começo da semana que vem, na segunda-feira (28), acumulando 34,4mm de chuva.

Já na capital do Pantanal, em Corumbá, o mesmo cenário deve se repetir, porém com chuva mais intensa ao sábado, com nuvens e trovoados. Segundo o Climatempo, a cidade deve receber cerca de 30mm de chuva somente em um dia. Apesar do temporal, a cidade pode chegar a marcar a máxima de 39°C ainda hoje. 

Mais ao norte, em Coxim, a previsão é que o acumulado chuva de sexta à segunda-feira seja de 42mm, com chuvas mais fortes a partir de amanhã, no sábado. Contudo, apesar do temporal, não há previsão de frente fria para a região, o que significa que as temperaturas permanecerão altas, com o clima levemente abafado. 

Em Três Lagoas, a previsão segue a do restante do Estado, com chuvas em todos os dias até a próxima segunda-feira (28). No geral, a cidade deve registrar um tempo nublado, com abertura de sol à tarde e noite com pancadas de chuva. Segundo o Climatempo, a região irá receber cerca de 60mm de chuva, mas com máximas ainda altas, beirando os 36ºC.

Confira a previsão detalhada:

 

 

 

&

 

 

Assine o Correio do Estado

 

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).