Na véspera do aniversário, um menino de 1 ano foi salvo pelo pai, Mário César Rodrigues, 26 anos, de ser atingido por pedaços de telha depois que uma árvore que caiu na casa da família durante temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta terça-feira (2).
O ajudante de serviços gerais disse ao Portal Correio do Estado que durante a chuva, uma árvore caiu sobre a casa, no Residencial Nelson Trad, Jardim Carioca. Mário estava com o filho no colo e, no momento da queda da planta, o telhado caiu sobre os dois. Ele diz só ter tempo de agachar para proteger o filho e ficou ferido nas costas.
Além de Mário César e o bebê, a esposa e outras cinco crianças estavam na casa no momento do incidente e não sofreram ferimentos. Irmão de Mário César, Júnior César Rodrigues Muniz, também mora no residencial e afirmou que as paredes tremiam com o vento.
Várias casas do residencial foram destelhadas durante o temporal, além de ter problemas na estrutura por conta de serem construídas em cima de raízes de árvores.
A Defesa Civil foi acionada e foi ao local fazer o levantamento e avaliação dos estragos. O órgão informou que dois postes de energia elétrica caíram e a Energisa foi comunicada para fazer o corte de energia no local durante os trabalhos e para garantir a segurança dos moradores.
Além disso, sacos plásticos foram providenciados para cobrir as casas destelhadas. Funcionários informaram que não há previsão sobre como será resolvida a situação no local. O Corpo de Bombeiros e a Assistência Social também foram acionadas para verificar o residencial.
Um moradora, que preferiu não ser identificada, afirma ter visto um redemoinho se aproximando quando as chuvas começaram, mas não teve tempo de registrar. “Só consegui pensar em Deus”, disse.
TEMPORAL
A chuva começou em algumas áreas por volta das 13h50, mas o maior volume caiu depois das 15h00. A duração foi de cerca de 30 minutos.
Ainda para dar força ao temporal, as rajadas de vento, segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram a 60 km/h em Campo Grande.
Essas condições climáticas foram responsáveis por derrubar ao menos 13 árvores, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros.
* Fotos: Paulo Ribas / Correio do Estado


