Clique aqui e veja as últimas notícias!

REDE ESTADUAL DE ENSINO

Atualização cadastral da Rede Estadual termina sexta e 60 mil ainda precisam fazer o processo

Devem atualizar o cadastro estudantes que permanecerão na Rede Estadual de Ensino no próximo ano
16/12/2020 14:02 - Naiara Camargo


Termina na próxima sexta-feira (18) o período para atualizar o cadastro dos alunos que já estudam e permanecerão na Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul no ano que vem.

Cerca de 60 mil alunos ainda não efetuaram a atualização da ficha. Os estudantes precisam atualizar o cadastro com informações básicas como telefone residencial, endereço e contatos de responsáveis.

Últimas notícias

Para efetuar o cadastro, devem acessar o painel do aluno disponível na página inicial do site do Governo do Estado.

Há atendimento presencial ou por telefone. O número é 0800-647-0028. O horário de funcionamento da Secretaria Estadual de Educação (SED) é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

“A Renovação de Matrícula para os alunos da Rede Estadual, em 2021, teve novas etapas criadas para facilitar a vida das famílias e evitar filas nas escolas, otimizando o tempo e tornando o processo de renovação mais ágil”, disse Alciley Lopes, coordenador de Informações Gerenciais da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino

O período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino (REE), para os alunos que ainda vão entrar, vai até 6 de janeiro de 2021. Os interessados devem se inscrever via internet, no site d Matrícula Digital.

Também é possível fazer a inscrição presencialmente na Central de Matrículas da REE, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612, Itanhangá Park, em Campo Grande.

A REE possui cerca de 210 mil alunos em todo o Estado. As aulas presenciais estão previstas para voltarem apenas no ano que vem. Neste anoescolas estão abertas apenas para reforço e plantão de dúvidas. 

Assine o Correio do Estado