Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFIRMADO

Aulas presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul só voltam em 2021

Secretaria de educação do Estado confirma que escolas ficarão abertas apenas para reforço e plantão de dúvidas até o próximo ano
05/10/2020 16:30 - Ana Karla Flores


Aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) continuarão remotas até o próximo ano. De acordo com a secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília da Mota, decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (07).

A secretária de educação ressalta que as aulas não serão suspensas e todas as atividades das escolas continuarão de forma remota. “As escolas continuarão abertas para plantão de dúvidas e para reforço”.

As aulas presenciais na Rede Estadual estão suspensas desde 23 de março deste ano, quando foram confirmados os primeiros casos de Coronavírus no Estado. Durante esse período, diversas prorrogações foram feitas devido ao crescimento de notificações da doença e falta de leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul.

Em setembro foi realizada audiência pública para discutir o possível retorno das atividades presenciais na rede pública, onde professores e especialistas defenderam a volta apenas para 2021. Umas das justificativas seria a falta de controle da pandemia iminente no estado.

As aulas presenciais de escolas particulares serão retomadas no dia 19 de outubro. No entanto, o secretário de Saúde do município, José Mauro de Castro Filho, explica que há uma grande diferença no número de estudantes entre as escolas públicas e as privadas, o que torna o retorno mais difícil.

A REE possui em todo o estado 210 mil alunos que com a volta impactariam diretamente em diversas áreas, como o transporte público, segundo maior ponto de contágio. 

A estrutura necessária para o retorno das aulas presenciais ainda está em processo de montagem. A compra dos equipamentos de proteção individual (EPIs) será feita de acordo com o número de alunos.

As aulas da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul continuarão sendo transmitidas pela internet, pela televisão ou através de atividades impressas disponibilizadas nas instituições de ensino.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!