Na manhã deste sábado (21), um balão pegou fogo durante passeio em Praia Grande (SC) e, até o momento, oito mortes e 13 sobreviventes foram confirmados.
Conhecida como Capadócia Brasileira, justamente por ser um tradicional destino de balonismo no estado sulista, Praia Grande presenciou uma tragédia neste fim de semana. Em registros feitos por populares, observa-se uma fumaça preta "tomando conta" do veículo aéreo e o cesto indo de encontro ao solo violentamente.
Ainda não se sabe as causas do fogo e quantas pessoas exatas estavam no balão. Porém, segundo informação do governador Jorginho Mello (PL) via redes sociais, ao menos oito óbitos aconteceram e 13 foram resgatados com vida, mas sem maiores detalhes sobre o estado de saúde de cada um dos sobreviventes.
Notas
Prefeitura de Praia Grande
"A Prefeitura de de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho".
Bombeiros - às 09h35
"O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes".
Governador
"Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local. Informações preliminares apontam que haviam 22 pessoas a bordo. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais" - 09h08.
"Atualização do acidente: 21 pessoas a bordo - 8 vítimas fatais, 13 sobreviventes. Nossas equipes seguem prestando todo apoio necessário às famílias e vítimas. Continuamos acompanhando a situação" - 09h59.
Presidente Lula
"Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o Governo Federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes", disse Lula em sua conta no X (antigo Twitter).
*Matéria atualizada às 11h40 para acréscimo de informação


