Cidades

Cidades

Cabrini é preso suspeito de tráfico e dorme na prisão

Cabrini é preso suspeito de tráfico e dorme na prisão

Redação

16/04/2008 - 07h31
Continue lendo...

     

 

 

O jornalista Roberto Cabrini foi autuado em flagrante ontem (15) à noite por tráfico de drogas. Ele estava com dez papelotes de cocaína (pelo menos 10 g), em São Paulo (SP). O jornalista permaneceu a noite preso e deve ser encaminhado nesta manhã ao 13º Distrito Policial (Casa Verde) de São Paulo.

Ele foi detido após denúncia anônima. Ainda não há confirmação de que Cabrini tenha sido preso com outros integrantes de sua equipe.

O gerente nacional de comunicação da Rede Record, Ricardo Frota, informou que, segundo as primeiras informações obtidas pela empresa, os papelotes de cocaína estariam com a pessoa que acompanhava Cabrini, que estava fazendo uma reportagem investigativa.

 

Com informações do site G1

Cidades

Vacinação contra dengue é ampliada em Campo Grande; veja onde se imunizar

A vacinação será feita até o dia 20 de janeiro em sete unidade de saúde na Capital

13/01/2025 13h00

Vacinação contra dengue é ampliada em Campo Grande; veja onde se imunizar

Vacinação contra dengue é ampliada em Campo Grande; veja onde se imunizar Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Começa hoje (13), a imunização de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos da vacina contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu nesta semana o reforço de doses do imunizante, com objetivo de intensificar a campanha contra a doença em Campo Grande. 

A vacinação ocorrerá até o dia 20 de janeiro em sete unidades de saúde para garantir maior acesso à vacina. 

Confira onde se imunizar: 

• USF 26 de Agosto

• USF Coronel Antonino

• USF Tiradentes

• USF Noroeste

• USF Silvia Regina

• USF Dona Neta

• USF Portal Caiobá

A Sesau ressalta a importância que os moradores das áreas atendidas compareçam às unidades de saúde e levem um documento de identidade para agilizar o processo de imunização. 

Vale lembrar que a vacina é aplicada em duas doses, sendo que a segunda dose deve ser feita 90 dias depois da primeira.

Ampliação

Até junho de 2024, foram aplicadas 16.212 doses (entre primeira e segunda doses). À época, Campo Grande havia recebido há pouco tempo do Governo Federal lotes novos da vacina QDENGA, e possuía em estoque 8.325 doses para aplicar, nenhuma com data de validade próxima ao vencimento.

Neste período a faixa etária era dos 10 aos 14 anos - totalizando a maioria das pessoas que precisaram ser hospitalizadas por conta da doença entre 2019 e 2023.

Cidades

Mais de 458 mil sul-mato-grossenses já possuem o "Novo RG"; saiba como agendar

Somente no ano passado, 288.766 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) foram expedidas

13/01/2025 12h20

Governo de MS

Continue Lendo...

Em 2024, foram expedidas 288.766 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento também conhecido como "Novo RG", quantidade 70,14% superior à registrada no ano de 2023, quando foram confeccionadas 169.727 carteiras. Os números foram divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e do Instituto de Identificação.

Os agendamentos são abertos no dia 30 de cada mês, com cerca de 750 vagas diárias para Campo Grande e aproximadamente 1.300 vagas para os demais municípios do Estado.

Atendimento emergencial e vagas extras

Nesta semana, em um esforço para atender à população da Capital, foram disponibilizadas 450 vagas extras no Pátio Central, reforçando a capacidade de atendimento. Além disso, em casos de comprovada necessidade, todos os postos de identificação realizam atendimentos por encaixe para situações emergenciais.

Conscientização sobre agendamentos

Divulgação: Governo do Estado.

Um levantamento, realizado pelo Correio do Estado em outubro do ano passado, mostrou que quase 30% das pessoas que agendam o serviço de emissão do documento não comparecem.

Dados do Instituto de Identificação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostraram que, de janeiro a outubro, 59 mil pessoas faltaram ao compromisso, firmado por elas mesmas. Se considerarmos que o estado tem 2.100 vagas diárias para a emissão, há uma média de 630 ausências por dia.

Para evitar desperdício de vagas e aprimorar o fluxo de atendimento, o Instituto de Identificação reforça a importância de comparecer aos agendamentos ou cancelá-los caso necessário. O cancelamento pode ser feito diretamente no mesmo site onde o agendamento foi realizado, permitindo que outras pessoas utilizem a vaga disponível.

Vantagens do novo documento

O novo RG digital unifica o número do CPF como registro geral de identificação e inclui informações adicionais importantes, como tipo sanguíneo e dados sobre doenças. O documento possui um QR Code que pode ser lido por dispositivos apropriados, permitindo a validação eletrônica de sua autenticidade.

Além disso, o novo RG adota o mesmo código internacional utilizado em passaportes, o MRZ (Machine Readable Zone), reduzindo a probabilidade de fraudes.

A primeira via do novo RG é gratuita e válida em todo o território nacional. O prazo de validade varia conforme a faixa etária: de 0 a 12 anos, a validade é de 5 anos; de 12 a 60 anos, a validade é de 10 anos; e para pessoas acima de 60 anos, a validade é indeterminada.

A gratuidade para a emissão da primeira via do novo RG em Mato Grosso do Sul vai até 2032, conforme estipulado pelo Governo Federal.

Confira o passo a passo para emitir o 'Novo RG':

As pessoas devem agendar de forma online a emissão pelo link: http://servicos.sejusp.ms.gov.br. (confira o passo a passo aqui).

Na data marcada, é necessário ter em mãos os seguintes documentos obrigatórios:

  • CPF;
  • Certidão de Casamento/Divórcio ou Certidão de Nascimento;

Já os documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea, título de eleitor e outros.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).