Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCASSEZ

Calorão leva Águas Guarirobas retomar a “Operação Balneário” no fim de semana

Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) abriu processo administrativo e pode multar empresa em mais de R$1 milhão
28/09/2020 19:01 - Gabrielle Tavares


A Águas Guariroba retomou as atividades de captação hídrica no Balneário Atlântico no último fim de semana. De acordo com a empresa, a extração se deu em conta das altas temperaturas e do clima seco que assola Campo Grande, também previstos para os próximos dias.

Cerca de duas semanas atrás o Correio do Estado esteve no local e registrou a fila de caminhões pipa que esperavam para serem abastecidos. A frota de 50 veículos tinham capacidade de um milhão de litros.

“Estamos em um período atípico e a concessionária segue trabalhando para garantir a segurança operacional e o abastecimento de água para todas as regiões de Campo Grande”, informou a assessoria da empresa.

Depois de quatro regiões da Capital registrar falta de água, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) abriu um processo administrativo contra a concessionária, que pode resultar na quinta multa aplicada somente este ano.

“Abrimos o processo administrativo em relação ao problema que teve há três semanas atrás (falta de  abastecimento hídrico) e provavelmente vai resultar em multa contra a concessionária. Mas o processo está na fase inicial ainda, estamos aguardando eles apresentarem a defesa e a partir disso a gente faz o julgamento”, ressaltou o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos.

De acordo com Campos, o valor das penalidades previstas em contrato são altíssimas, “já aplicamos quatro multas esse ano na concessionária, todas acima de R$1 milhão”.

A Águas Guarirobas apelou para que a população campo-grandense tenha um consumo consciente do recurso hidríco, “principalmente durante a pandemia, utilizando as reservas de caixas d’água para atividades essenciais”.

Escassez  

Leitores do Correio do Estado relataram falta de água também neste fim semana nos bairros Parati e Jardim Aero Rancho. Mas de acordo com a empresa, o abastecimento segue normal.  

“Estamos atendendo as demandas pontuais de acordo com as solicitações que chegam para a concessionária”, finalizou a assessoria.

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!