Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, pede intervalo de 72 horas para início de lockdown

Marcos Trad encaminhou ao Estado pedido de dono de bares e restaurantes, que querem esperar o Dia dos Namorados; 43 cidades de MS entrarão em lockdown
10/06/2021 16:31 - Mariana Moreira


O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) entregou na tarde desta quinta-feira (10) uma petição do Executivo Municipal que solicita à Secretaria de Estado de Saúde (SES) um prazo mínimo de 72 horas para produção dos efeitos do decreto estadual publicado hoje. 

Conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), Campo Grande está classificada em bandeira cinza, cenário em que apenas serviços considerados essenciais podem funcionar a partir de amanhã (11) até 24 de junho.  

Últimas Notícias

A iniciativa do chefe do Executivo municipal atende à solicitação dos segmentos do comércio, de bares e restaurantes da Capital, que considera o estoque feito para o Dia dos Namorados, uma das três datas de maior lucratividade nestes setores. 

No documento, a prefeitura pede para que o Estado considere as peculiaridades de Campo Grande e que adie o início da restrição na Capital em três dias, para que o município tenha condições de se organizar para fiscalizar as medidas.  

O chefe do executivo alega ainda, que Campo Grande possui mais 10 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital Adventista do Pênfigo, “cuja finalização está prevista para o próximo sábado (12), sendo que 4 leitos já estão em funcionamento”.