A operadora TIM Brasil anunciou que, desde o mês de maio, Campo Grande tem cobertura 5G em 100% dos 79 bairros da cidade. Isso coloca a Capital como a terceira do Centro-Oeste a atingir esse marco, ficando após Brasília e Goiânia.
De acordo com o IBGE, a cidade possui uma área territorial de mais de 8 mil km² e uma população estimada em mais de 950 mil pessoas. Para a operadora, a novidade tem potencial para auxiliar no desenvolvimento socioeconômico local.
"Sempre foi um compromisso da TIM promover uma inclusão digital plena e expandir nosso sinal para atender cada vez mais pessoas. Temos superado as metas de cobertura estabelecidas pela Anatel com bastante antecedência e o 100% 5G para Campo Grande não é apenas um marco no campo da telecomunicação. É também um feito que pode impulsionar o setor produtivo, a produção artesanal e várias outras áreas", comenta o Diretor de Engenharia da TIM Brasil, Homero Salum.
A expansão da cobertura 5G da TIM em Campo Grande atende às metas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que prevê uma estação 5G para cada 10 mil habitantes até julho de 2025.
A presença da tecnologia em toda a cidade potencializa o comércio local, facilita o acesso a serviços públicos por meio de aplicativos e sites, e favorece a chamada Indústria 4.0, trazendo benefícios para diversos setores como agronegócio, saúde e educação.
Além disso, a nova tecnologia oferece mais agilidade e conforto no dia a dia dos usuários, permitindo transmissões mais rápidas e melhor compartilhamento de imagens e vídeos.
Atualmente, a TIM está presente com o 5G em mais de 600 cidades do Brasil, com cerca de 12 mil antenas licenciadas. A operadora também é também a única com cobertura 4G em todos os 5.570 municípios brasileiros.


