Na ganância por conseguir votos, os deputados estaduais foram detonados pelo ufólogo e editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd. Tudo porque eles homenagearam ontem o diretor da Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, conhecido por mostrar em rede nacional de TV o “ET Bilu”.
O especialista questionou a falta de critério dos parlamentares para dar o certificado. Perguntou se houve ignorância ou corrupção para a condecoração, considerando os dois casos gravíssimos.
“Fico me perguntando se sua ação foi remunerada pelo senhor Urandir Fernandes de Oliveira, como é de seu feitio há duas décadas, ou se se trata apenas de ignorância pura e simples dos eminentes deputados. Em ambos os casos, é gravíssimo”, ressalta Gevaerd.
O ufólogo fez questão de mandar um dossiê com o histórico de Urandir mostrando as fraudes que já foram desmascaradas. E acrescentou as teorias incabíveis do presidente da Dakila Pesquisas de que a Terra possui oceanos planos e continentes convexos.
Ele ainda solicitou o pedido de desculpas públicas. “O que os senhores fizeram serviu de chacota em todo o meio ufológico do Brasil, tão acostumado a saber quem é o senhor Urandir Fernandes de Oliveira e como são suas fraudes. O Mato Grosso do Sul não merece ser visto nacionalmente como um estado cujos deputados premiam fraudadores”.
O deputado Paulo Siufi (MDB), responsável pela homenagem disse que vai pessoalmente após as eleições confirmar se é verdade ou mentira as alegações do ufólogo. “Não tenho vergonha nenhuma de reconhecer que errei”. Ele ainda não está convencido de que seja fraude. O emedebista deu a comenda a Urandir a pedido de prefeitos e vereadores de Corguinho e Rochedo pelo trabalho realizado por Urandir na região.
Durante a cerimônia de entrega da homenagem centenas de seguidores foram prestigiar o presidente da Dákila Pesquisas. Alguns deputados estaduais ficaram surpresos com a quantidade de pessoas e aprovietaram para ‘tietar’ Urandir e postar nas redes sociais. Até mesmo uma solenidade de meia hora feita às pressas foi realizada na sede do MDB para poder contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a governo do EStado, Junior Mochi.