Clique aqui e veja as últimas notícias!

FLEXIBILIZA

Prefeitura Campo Grande acompanha governo do Estado e reduz toque de recolher

Município havia afirmada na última quarta (10) que a redução na medida restritiva só ocorreria após o carnaval
11/02/2021 14:58 - Flávio Veras


A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou, em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) desta quinta-feira (11), a redução do toque de recolher, que após a determinação, passa a valer das 23h às 5h. Anteriormente a restrição era estabelecida das 22h às 5h.

Com a medida, o Executivo da Capital voltou atrás, já que na última quarta-feira (10), o Procurador Geral do Município, Alexandre Ávalo, afirmou que o município flexibilizaria o horário apenas após o período de carnaval, que vai do dia 12 ao 17 deste mês.

Últimas notícias

A nova medida acompanha a classificação do Governo do Estado, que também diminui o horário restritivo aos municípios que estão classificados com as bandeiras verde, amarela e laranja, segundo o programa Prosseguir.  

Além da Capital, a determinação estadual contempla outros 48 municípios.  Em relação a Campo Grande, ele se encontra estável, no grau de risco laranja referente à situação desta semana epidemiológica de 2021.  

Outras cidades

Nas cidades que estão em grau vermelho e cinza de risco a proibição continuará valendo das 22h às 5h.  

A determinação consta no Decreto 15.604, que foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Geraldo Resende (Saúde), e será publicado no Diário Oficial de amanhã (11).

Durante o período de toque de recolher apenas os serviços essenciais poderão ficar abertos, como postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde.