Ainda em julho, já nas expectativas para o aniversário de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes prometeu que em setembro seriam entregues as obras da Rui Barbosa, para que os ônibus mudassem para a faixa da esquerda - semelhante à Av. Bandeirantes -, o que ainda não aconteceu.
Como noticiou o Correio do Estado, neste outubro - no que seria um mês após a entrega das obras -, segundo a Prefeitura, os ônibus já estariam rodando, pelos 7,6 km de corredor, na pista da esquerda.
Esse corredor modificado, no modelo em que foi executado o da Avenida Brilhante, compreende o trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 pontos de parada.
Vale lembrar que, o trecho da Brilhante - cerca de 1km mais extenso que o previsto na Rui Barbosa - levou seis anos para ser concluído.
Além disso, depois de inaugurado, o trecho passou a registrar acidentes, como a colisão entre ônibus e moto na rua, dois dias após a inauguração.
Importante frisar que a Prefeitura, para o ponto da Rui Barbosa, prometeu câmeras de monitoramento em cada ponto, que teria ainda wi-fi e iluminação inteligente.
Conforme o Executivo Municipal, serão 43 câmeras, já em processo de aquisição, sendo que, cada um dos cinco terminais de embarque de ônibus terá três câmeras cada. As demais se integrarão ao sistema de monitoramento da região central.
Até o momento, o que se vê são as estruturas dos pisos rígidos, que em alguns pontos ainda apresentam as grades de contenção e prevenção de acidentes.
Tanto a Prefeitura quanto Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), foram procuradas na tarde desta segunda-feira (17), para comentar o atraso nas obras, e atualizar o cronograma de quando as obras serão finalizadas mas, até o fechamento da matéria, a equipe não obteve resposta.




