Cidades

POLÍCIA

Choque interrompe arruaça na véspera do ano novo e apreende 10 motos

O batalhão atuou ontem em ocorrências envolvendo disparo de arma de fogo em via pública e desobediência

Continue lendo...

Durante a véspera do ano novo o batalhão de choque da policia militar interrompeu arruaças em via publica em Campo Grande.

Segundo a corporação equipes da policia de plantão atuar para encerrar baderna de motociclistas que estavam, de acordo com o choque, "utilizando as motos para fazer arruaças em vias".

Ao todo na véspera do ano novo foram apreendidas 10 motos pelo batalhão, os veículos foram encaminhadas para o pátio do Detran.

Motos apreendidas pelo batalhão de choque sendo levadas para o pátio do Detran-msFoto: Divulgação / Batalhão de Choque

DISPARO DE ARMA

Outra ocorrência atendida pelo choque foi de um flagrante através de imagens de câmeras de segurança onde foi observado que dois homens estavam armados e efetuando disparos em via pública ao lado do Camelódromo de Campo Grande, na região central da cidade.

No vídeo, o autor, um homem de camiseta preta, disparou a arma da carroceria de uma caminhonete RANGER, em direção ao mercadão municipal, mirando em uma placa de trânsito. 

Logo após os disparos ele repassou a arma para outro indivíduo, que estava de camiseta branca e a guardou na cintura.

Conforme informou o batalho de choque, na chegada da equipe no local, após anuncio de abordagem, os dois homens correram para o interior da conveniência desobedecendo a ordem efetuada. 

No interior do estabelecimento os policiais conseguiram abordá-los e, em seguida, localizam a arma de fogo que eles tentaram dispensar jogando no chão, um revólver Rossi calibre 38.

Os dois homens com idades de 29 e 41 anos foram presos, o choque apreendeu, além da arma, seis estojos deflagrados de munição calibre 38.

Veja flagrante feito por câmera de segurança do disparo da arma de fogo feito em via pública na véspera do ano novo;

 

Assine o Correio do Estado

 

Rio Verde

Homem em surto tenta agredir PM com serra elétrica, acaba baleado e morre em MS

Vítima tinha histórico de surto e possuía corte no pescoço provocado por tentativa de suicídio em 22 de dezembro

03/01/2025 17h15

Viatura da Polícia Militar foi acionada para tentar conter o rapaz

Viatura da Polícia Militar foi acionada para tentar conter o rapaz Reprodução, PMMS

Continue Lendo...

Um homem de 43 anos em surto foi baleado e morto após avançar contra policiais militares nessa quinta-feira (2), em Rio Verde, município a 204 quilômetros da capital Campo Grande.

Conforme o registro policial, a ocorrência começou após o recebimento de um pedido de apoio para atender uma tentativa de suicídio. Ao chegarem no local informado, identificaram um homem trancado dentro de uma casa com os ânimos alterados e com comportamento agressivo.

Ainda segundo a equipe policial, o homem ameaçava a todo momento que iria se matar, mas que levaria uma pessoa junto com ele. Além disso, ele estava armado com facas e uma máquina serra elétrica mármore. Esta, era utilizada pelo homem a todo momento, ameaçando cortar o pescoço de um agente policial.

Nesse sentido, os policiais e uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presente tentaram conter e estabilizar a crise do rapaz. No entanto, ao passar do tempo, ele parou de dialogar e ficou cada vez mais agressivo no interior do quarto. Durante novas tentativas de diálogo, o homem chegou a gritar aos agentes: "Vou me matar e vou levar um comigo, vou matar todo mundo que está aí".

Momento em que o rapaz se aproximou da janela da residência, e com a serra elétrica em mãos, avançou contra os agentes presentes e golpeou um policial militar. Na sequência, após os policiais pedirem para ele largar o equipamento, o homem atendeu o pedido. Contudo, pegou uma ferramenta tipo formão e dessa vez, pulou para fora do quarto, ainda agressivo.

Os policiais imediatamente deram a ordem para que o rapaz ficasse parado e não avançasse, pedido que foi negado pelo homem que se aproximou ainda mais dos agentes. Nesse sentido, os policiais deram três tiros de bala de borracha contra o suspeito, na tentativa de neutralizá-lo. Mesmo assim, o homem não se acalmou e continou partindo contra os policiais de maneira agressiva.

Assim, a equipe policial decidiu utilizar uma arma de fogo para conter a injusta agressão. Baleado, o rapaz ainda foi socorrido pela equipe médica do Samu, que de imediato o levou ao hospital do município. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa em que estava trancado, os policiais encontraram um pacote pequeno com substância análoga a cocaína, além de um prato de cozinha com a mesma substância. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima tinha histórico de surto e possuía corte no pescoço provocado por outro surto e tentativa de suicídio, ocorridos no dia 22 de dezembro de 2024.

O caso foi registrado como crime de homicídio decorrente de oposição a intervenção policial; e segue em investigação pela Polícia Civil.

Janeiro branco

MS registra três suicídios em 48h

No primeiro mês do ano, Governo Federal iniciou campanha em favor da saúde mental

03/01/2025 17h10

Arquivo/ Correio do Estado

Continue Lendo...

Em 48h, três pessoas atentaram contra a própria vida em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já são três mortes nos dois primeiros dias do ano em todo o Estado, registradas em Amambai, Sidrolândia e Dourados. Em 2023, foram registradas 23 mortes deste tipo em todo o Estado. 

Conforme a base de dados da Polícia Civil, a 1ª morte foi de um indígena, de 32 anos, morador da Aldeia Limão Verde, em Amambai.

Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 02h30 do dia 1º de janeiro, o homem foi encontrado já sem vida na casa em que vivia, local onde foi encontrado por seu cunhado.

À polícia, o familiar disse que ao entrar na casa, viu o indígena com uma “tira de tecido” amarrada entre o pescoço e uma viga de madeira que sustentava a casa, e,  ao se deparar com a situação, teria cortado o tecido, entretanto, sem conseguir salvar o indígena, que já estava sem vida, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

Na mesma data, às 8h, em Siidrolândia, um homem de 35 anos tirou a própria vida, também na casa em que vivia, e segundo a esposa dele, denunciante do fato, o marido se enforcou na varanda da própria residência. 
Sem detalhes, o terceiro suicídio registrado foi registrado em Dourados, morte de um adolescente.

Janeiro branco

O Governo Federal deu início ao Janeiro branco, campanha que  visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).