Devido às fortes chuvas que atingiram Bonito, distante cerca de 260 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura decidiu fechar o balneário municipal graças à elevação do nível do Rio Formoso.
Segundo comunicado emitido pela Prefeitura de Bonito, as chuvas que atingiram o atrativo municipal chegaram a marcar 72 mm.
Mesmo que não haja uma previsão exata de quanto o atrativo deve ser reaberto, inicialmente o Executivo frisa em nota que o fechamento deve acontecer apenas hoje (22).
"O nível do Rio Formoso subiu significativamente, sendo necessário fechar o atrativo Balneário Municipal neste domingo (22)", diz.
Em complemento, a Prefeitura Municipal de Bonito destaca que o fechamento é considerado uma "medida de segurança", para o bem dos próprios colaboradores e banhistas que frequentam esse atrativo principalmente agora com o início do período de férias escolares.
"Por isso pedimos a compreensão de todos! Assim que o nível do rio normalizar, o atrativo será reaberto e a informação divulgada em nossos canais oficiais", expõe o Executivo em nota.
Conforme o Meteorologista Natalio Abrahao, ainda chove isoladamente no município, sendo que a chuva acumulada entre 04h25 e 06h40 da manhã já havia somado 98,4 mm, com registros de enchentes e inundações, mais de 3.660 raios e ventos que atingem 52 km por hora.
Destino turístico
Fundado há 76 anos, Bonito fica localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e é considerada a "Capital do Ecoturismo em Mato Grosso do Sul".
Com rios de águas cristalinas, a região Bonito-Serra da Bodoquena possui diversos passeios, que envolvem flutuação e mergulho, além de visitas à trilhas e cachoeiras. Confira alguns desses pontos:
- Gruta do Lago Azul - cartão postal da cidade
- Grutas de São Miguel
- Grita São Mateus
- Gruta Catedral
- Gruta do Mimoso
- Abismo Anhumas
- Nascente Azul
- Lagoa Misteriosa
- Rio Sucuri
- Rio da Prata Recanto Ecológico
- Rio Formoso
- Aquário Natural
- Estância Mimosa
- Boca da Onça
- Cachoeiras da Serra da Bodoquena
- Balneário do Sol
- Balneário Bosque das Águas
- Balneário Municipal
- Eco Park Porto da Ilha
- Eco Serrana Park
- Recanto das Águas
- Cânion do Rio Salobra
- Fazenda Ceita Corê
- Buraco das Araras
- Buraco do Macaco
- Praia da Figueira
Sendo ponto turístico certo em Mato Grosso do Sul, julho foi o último mês em que Bonito bateu recorde de turistas, recebendo 30.941 visitantes, sendo esse o maior número em nove anos, conforme dados do Observatório de Turismo e Eventos do município.
**(Colaboraram Naiara Camargo e Alícia Miyashiro)