Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CNH ÁGIL

CNH Ágil tem recorde no número de habilitações emitidas em julho de 2020

Tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses com as facilidades digitais
06/08/2020 17:19 - Fábio Oruê


O número de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) expedidas no mês de julho deste ano por meio do portal CNH Ágil já é quase três vezes maior do que o volume registrado ano passado. Enquanto o mês sete de 2019 teve 1.206 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número já chega em 3.397, representando um aumento de 281,17%.

Para a Diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Loretta Figueiredo, o saldo, bastante positivo, é retrato de um cenário de mudança exigida em meio a pandemia do coronavírus.

“Acredito que o aumento na utilização das ferramentas digitais se deu devido a ampla divulgação que fizemos nos últimos meses aliado a uma nova consciência que nasce entre os clientes, buscando facilidades online como forma de evitar ambientes que possam gerar aglomeração”, enfatizou Loretta.

Segundo ela, a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses levando em conta o recente lançamento do portal de serviços Meu Detran que, vem melhorando o acesso aos serviços e facilitando ainda mais a vida das pessoas.

“Importante lembrarmos também que, destas três mil habilitações emitidas apenas com a utilização do canal CNH Ágil, 1.490 foram entregues em casa”, ressaltou a diretora lembrando que com isso, muitas pessoas evitaram as agências em todo o Estado, contribuindo de forma significativa com as ações de prevenção ao contágio da Covid-19.

Desde o mês de maio o condutor de Mato Grosso do Sul tem a opção de receber sua habilitação em casa sem nenhuma taxa adicional, por meio dos Correios. Para isso, basta que o cliente esteja com o endereço atualizado junto ao Departamento.

O diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Trindade, lembra que o mês de julho também foi recorde na realização de exames de habilitação, incluindo médicos, psicológicos, teóricos e práticos, alcançando 43.669 testes seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. 

“Considerando uma média de 37.301 dos últimos 18 meses, podemos dizer que são números bastante positivos, principalmente no momento pelo qual estamos passando. Isso demonstra a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, que trazem facilidade, rapidez e comodidade aliada à aceitação dos nossos clientes, destacando o CNH Ágil e a entrega das CNH´s via Correios”, enfatizou.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!