Uma máquina agrícola ficou destruída depois de pegar fogo, por volta das 21h de ontem (07), na Associação de Pequenos e Mini Produtores Rurais da Linha do Barreirão, em Vicentina (MS).
A colheitadeira, marca New Holland, modelo 8040, ano 89, pertence a Maurício Pereira da Silva, morador em Fátima do Sul. Ele disse que o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil.
A lavoura de milho do ex-vereador de Vicentina, Rael Belo, havia acabado de ser colhida no fim da tarde, quando um dos filhos do proprietário da máquina agrícola deixou a colheitadeira no pátio da Associação de Pequenos e Mini Produtores Rurais da Linha do Barreirão.
Por volta das 21 horas, de acordo com Rael, um amigo foi até a casa dele, que fica próximo ao local, e o comunicou do incêndio.
Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul foi acionado. Os militares utilizaram, aproximadamente, 2 mil litros de água para conter o fogo.
Com informações do Vicentina Online
Morte do Papa
Funeral de Papa Francisco será no sábado; saiba como acompanhar
Pontifíce faleceu devido a um derrame após ter enfrentado um quadro de pneumonia bilateral no início do ano
A cerimônia, que seguirá o rigoroso protocolo estabelecido no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, será marcada por homenagens históricas e a presença de líderes mundiais.
Cronograma
Quarta-feira (23/4): O corpo do papa Francisco será trasladado da Capela da Casa Santa Marta, onde residia, para a Basílica de São Pedro, às 9h (horário local). A procissão passará pela Praça Santa Marta, Praça dos Protormártires Romanos e entrará na basílica pela porta central. O cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana, presidirá um momento de oração antes da abertura do período de visitação pública ao corpo do pontífice.
Sábado (26/4): Às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias no átrio da Basílica de São Pedro, presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. A celebração marca o início do Novendiali, os nove dias de luto e orações em honra ao papa falecido. Após a missa, ocorrem os ritos da Última Commendatio e da Valedictio, despedidas solenes que encerram as exéquias.
Sepultamento: Em seguida, o caixão será levado para o interior da Basílica de São Pedro e, posteriormente, transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizado o sepultamento. Francisco será o primeiro papa em mais de 350 anos a ser enterrado neste local, atendendo a um pedido expresso em seu testamento. O túmulo ficará entre a Capela Paulina e a Capela Sforza, com a inscrição simples: "Franciscus".
Como acompanhar
A cerimônia será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo Vaticano. Fiéis de todo o mundo poderão acompanhar a despedida do pontífice pela internet e pela TV. Veja:
Presença de líderes mundiais
O funeral deve reunir cerca de 200 chefes de Estado e de governo, além de líderes religiosos de diversos países.
Entre os confirmados estão o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Argentina, Javier Milei, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
Francisco permaneceu internado por 38 dias no início deste ano, após ser hospitalizado em 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios que evoluíram para uma pneumonia bilateral. O quadro clínico foi considerado complexo, exigindo tratamento intensivo com antibióticos e corticoides.
Durante a internação, o papa também precisou de transfusões de sangue em razão de uma queda significativa no número de plaquetas, condição conhecida como plaquetopenia, associada à anemia.
No decorrer do período hospitalar, Francisco chegou a ser avaliado como estando em condição clínica delicada, apresentando sinais iniciais de insuficiência renal leve, que foi controlada com acompanhamento médico rigoroso.
Embora tenha apresentado alguma melhora, os médicos mantiveram o quadro como "reservado", indicando que a recuperação era incerta e demandava cuidados intensivos e contínua observação.
Um homem de 21 anos foi preso por suspeita de homicídio qualificado, a ação fez parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, e aconteceu na noite desta segunda-feira (21) pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros - GARRAS, em diligências com a Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande.
Segundo informações, o suspeito teria assassinado Ezequiel Euzébio Olégario Marques, de 32 anos, na tarde de domingo (21) dentro de um Volkswagen Gol preto, no bairro Aero Rancho, estacionado em frente a uma residência.
Na ocasião, a vítima foi surpreendida por um homem que desceu do carro como passageiro, vestindo casaco preto e calça jeans, nesse momento o suspeito se aproximou do veículo e efetuou os disparos que atingiram o rosto da vítima.
A partir de então, diligências ininterruptas foram realizadas, resultando na prisão do suspeito exatamente quando ateava fogo em peças de roupa utilizadas para a prática criminosa, além de uma placa de motocicleta furtada.
O suspeito foi encaminhado ao GARRAS, quando foi formalizada sua prisão em flagrante delito pela prática, em tese, do crime de homicídio qualificado. A manutenção da prisão do suspeito será alvo de análise pelo Judiciário e Ministério Público, em sede de audiência de custódia.