A Prefeitura de Campo Grande encerrou nesta semana, as inscrições para contratação temporária de coveiros e pedreiros, com salários de R$ 1.518,00 e R$ 1,6 mil respectivamente. O processo seletivo simplificado, organizado pela Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semad), visa formar um cadastro de reserva de funcionários. Os contratados terão de cumprir 40h semanais de serviço.
Gratuita, as incrições foram realizadas entre os dias 15 e 16 de outubro, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), localizada na Rua dos Barbosas, nº 321, Bairro Amambaí.
O contrato temporário terá validade até 30 de abril de 2026, conforme previsto no edital publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). O certame segue as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e está fundamentado na Lei Complementar nº 190/2011, que regula a contratação de pessoal por tempo determinado.
Entre as atribuições do cargo de coveiro estão a preparação e fechamento de sepulturas, limpeza das áreas administrativas e comuns dos cemitérios, auxílio no transporte de caixões funerários e o cumprimento de normas e rotinas internas. O profissional também deverá executar outras tarefas relacionadas à função, conforme determinação da chefia imediata.
Por sua vez, os pedreiros selecionados deverão preparação de massas e argamassas necessárias à execução da gaveta na sepultura; assentar tijolos com revestimento das paredes das gavetas; construir estruturas de concreto armado necessários à execução das gavetas, além de demolir e restaurar a alvenaria dos jazigos.
Neste momento, o processo seletivo conta com análise de experiência profissional e avaliação documental. Após a divulgação da pontuação preliminar, haverá prazo para recursos antes da homologação do resultado final e classificação geral.
Eventuais impugnações ao edital podem ser apresentadas em até três dias úteis após a publicação, mediante protocolo na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), em frente à Maternidade Cândido Mariano.
A Prefeitura reforça que todas as etapas e resultados serão amplamente divulgados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantindo transparência ao processo.

Imagem Divulgação


