Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIGITAL

Confira passo a passo como ter o CRLV do seu veículo no aplicativo

Para ter acesso, proprietário precisa ter quitado o documento no prazo
06/06/2020 08:46 - Bruna Aquino


 

Boa parte dos documentos obrigatórios do seu veículo também estão na versão on-line. A versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), por exemplo, tem todas as informações do documento impresso e a mesma autenticidade. 

Mas para acessar o documento on-line e ter essa facilidade, o proprietário precisa ter quitado o licenciamento do veículo do ano vigente, segundo informou o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). 

Com isso, é importante atentar para o prazo de vencimento do documento. Proprietários de veículos com placas que terminem em 3 ou 4 têm até o dia 30 de junho para pagar o licenciamento. Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Detran-MS havia estendido o prazo. 

Para o diretor de veículos do departamento, Arioldo Centurião, o CRLV Digital, é emitido através do aplicativo, Carteira Digital de Trânsito (CDT) e pode ser acessado pelo dispositivo móvel mesmo sem internet. “Além disso, o proprietário também pode compartilhar o documento quantas vezes necessário para o condutor principal”, explica.

No entanto, é importante verificar para que o celular não fique sem bateria.“Para fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que o condutor não está portando o documento”, explicou o diretor. 

Tem dúvidas? Confira abaixo, o passo a passo para emitir seu licenciamento através do App:

1. Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito.

2. Cadastro de usuário.

– Uma vez instalado o app abra e selecione: “Entrar com gov.br”

– Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. (Tela do Gov.br)

– Na próxima tela deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.

3. Baixar CRLV

– Após o login, selecionar a opção “Veículos”, em seguida informar o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT).

– Selecionar incluir

– Pronto está disponibilizado o CRLV-e em seu smartphone.

É importante ressaltar que se você já era usuário do antigo aplicativo “CNH Digital”, basta atualizá-lo que você já terá o app da CDT – Carteira Digital de Trânsito com a sua CNH disponibilizada automaticamente.

 

*Com informações do Portal MS

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.