Cidades

Morte a esclarecer

Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de freezer

Vítima teria viajado para tratamento de saúde, não sendo mais vista

RENAN NUCCI

02/07/2018 - 07h30
Continue lendo...

O corpo de Wanderley de Souza, que estava desaparecido há quase três meses, foi encontrado na tarde de ontem, congelado dentro do freezer em uma propriedade localizada no distrito de Cipolândia, no município de Aquidauana. Ainda não há informações sobre as causas da morte ou quem teria escondido a vítima no local, nem mesmo se havia sinais de violência.

Segundo boletim de ocorrência registrado como morte a esclarecer, homem que cuidava da residência, localizada na Rua Joaquim Ferreira Ormonis, foi abrir o freezer e se deparou com o corpo, acionando a Polícia Militar. Conforme apurado, a vítima havia viajado em abril para tratar problemas de saúde, não sendo mais vista. 

O delegado Eder Oliveira Moraes, titular da Delegacia de Polícia Civil, não quis entrar em detalhes sobre o caso, para não comprometer as investigações, mas disse que o corpo foi recolhido e encaminhado para perícia, para ser submetido a exames que possam atestar as causas da morte. O delegado também não quis revelar quem seria o morador do imóvel.
 

Ponta Porã

Mulher morre em colisão entre veículos na MS-386

O acidente aconteceu entre as cidades de Amambai e Ponta Porã. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente nem sobre a identidade das vítimas

30/11/2024 15h15

Veículos ficaram completamente destruídos

Veículos ficaram completamente destruídos Divulgação

Continue Lendo...

Colisão entre veículos na MS-386, entre os municípios de amambai e Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, deixou uma pessoa morta e feridos. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Conforme informações apuradas pela reportagem, um dos veículos envolvidos perdeu a estabilidade devido à forte chuva na região, quando ocorreu a colisão. A batida foi tão forte que um dos veículos foi parar na vegetação da rodovia.

Conforme testemunhas que passavam pelo local, a pista estava molhada e a chuva era muito forte no momento do acidente. Informações preliminares indicam que os dois veículos envolviam casais, totalizando quatro pessoas.

Uma mulher que estava em um dos veículos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vítimas. 

Equipes da Polícia Civil estão no local do acidente, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária, organizando o trânsito e investigando as causas do acidente.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas nem sobre os detalhes do acidente.

Veículos ficaram completamente destruídos Divulgação/ 


Idosa morre em outro acidente grave em Nova Adradina 

A idosa Francisca Soares Carvalho, de 72 anos, morreu vítima de um acidente em meio a forte chuva na tarde desta sexta-feira na BR-376, entre Ivinhema e Nova Andradina, na região sul do estado. 

Além da morte da idosa, colisão entre dois carros de passeio deixou seis pessoas com ferimentos, entre elas dois jornalistas de Dourados. 

Francisca Soares era passageira de um Onix e chegou a ser socorrida por voluntários, mas morreu antes de receber atendimento médico no hospital de Nova Andradina. Ela retornava a Naviraí, onde residia, em companhia do esposo e da filha, que dirigia o veículo. 

A colisão frontal ocorreu em uma reta, local onde ultrapassagens são permitidas. Até a manhã deste sábado a investigação ainda não havia apontado se um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem ou se algum deles perdeu o controle do carro por conta da água que supostamente havia na pista. 

Conforme dados do Inmet, não há registro de chuva forte em Ivinhema por volta das 16 horas, horário em que ocorreu a colisão. Porém, naquele horário foi registrada chuva de 24 milímetros em apenas uma hora na estação do Inmet de Bataguassu.

E, como o acidente aconteceu próximo a Nova Andradina, é possível que esta forte chuva também estivesse atingindo a região onde ocorreu o acidente. Em pouco mais de quatro horas foram registrados quase 40 milímetros em Bataguassu na tarde desta sexta-feira. 

 

Assine o Correio do Estado

Alerta

Inmet emite alerta para temporais em 49 Municípios de MS

Os temporais devem ocorrer de forma isolada em diversas regiões do estado. Os alertas meteorológicos indicam chuvas acompanhadas de ventos que podem ultrapassar os 60 km/h

30/11/2024 14h30

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas para as próximas 24 horas

Municípios de MS em alerta para chuvas intensas para as próximas 24 horas Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, neste final de semana, o alerta de chuvas intensas para 49 municípios de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. Conforme os dados meteorológicos, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros, com ventos de até 60 km/h em diversas regiões do estado.

De acordo com informações do Inmet, as tempestades podem ocorrer de forma isolada nos municípios de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Outras cidades que estão na rota das tempestades são os municípios de Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

As chuvas nas cidades relacionadas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem ultrapassar os 60 km/h. Há também possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite ainda usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso necessite de mais informações ou de contatos de socorro, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).